Trabalho remoto ganha força no mercado americano

Los Angeles, CA (BDCi) — Muitas empresas importantes investem em trabalho remoto à medida que a pandemia do coronavírus avança, e muitas delas não têm planos imediatos de retornar ao escritório.

Medidas de extender a política de trabalhar em casa por um ano inteiro já está em prática desde julho deste ano. Enquanto alguns funcionários não precisam retornar a empresa 2021, outros fazem parte do processo híbrido, indo ao escritório uma vez na semana, e outros tem a flexibilidade de fazer uma visita rápida uma vez no mês.

Funcionários das empresas Zillow, Twitter, Square anunciaram que os funcionários poderiam trabalhar em casa indefinidamente.

Após a pandemia do coronavírus, mais da metade dos americanos deseja continuar trabalhando remotamente, enquanto dois terços das empresas podem tornar permanentes suas políticas atuais de trabalho em casa.

Aqui está uma lista de empresas que já anunciaram o trabalho remoto como estratégia de negócios de longo prazo.

REI
REI, o varejista de outdoor, acaba de anunciar que está vendendo seu novo campus corporativo de 8 acres não utilizado em Bellevue, Washington. Na mesma declaração de 12 de agosto, o CEO Eric Artz disse que a empresa vai “se inclinar para o trabalho remoto como um modelo arraigado, suportado e normalizado” para os funcionários.

Uber
O Uber disse aos funcionários que eles poderiam trabalhar de casa até junho de 2021 em 4 de agosto. Os funcionários também receberão uma bolsa de US $ 500 para abrir um escritório em casa.

Microsoft
A Microsoft, que tem sede em Redmond, Washington, planeja começar a reabrir escritórios em janeiro de 2021, embora planejasse reabrir em outubro.

Zillow
Em abril, o CEO da Zillow, Rich Barton, anunciou planos de trabalhar em casa até o final de 2020. Desde então, a empresa estendeu isso indefinidamente. Em 29 de julho, a empresa anunciou que ofereceria aos funcionários a possibilidade de trabalhar em casa permanentemente.

Google
O Google disse originalmente que os funcionários retornariam à sua base na área da baía de São Francisco em 6 de julho de 2020, depois adiou essa data para setembro. Agora, o Google está estendendo sua política de trabalho em casa para funcionários até junho de 2021.

Reuters
A Reuters, a organização internacional de notícias, disse aos funcionários que eles podem trabalhar em casa até janeiro de 2021.

Twitter
O Twitter, com sede em San Francisco, disse aos funcionários em maio que eles poderiam trabalhar em casa indefinidamente. A empresa suspendeu viagens de negócios e eventos presenciais até o final de 2020.

Square
A Square, que também é liderada por Jack Dorsey, do Twitter, adotou uma política semelhante na mesma época e permitirá que os funcionários trabalhem em casa indefinidamente, mesmo após a reabertura dos escritórios.

Facebook
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse aos funcionários no final de maio que muitos poderiam trabalhar em casa indefinidamente e planeja manter a equipe remota até 2020.

Relacionado: 6 dicas para fazer o trabalho remoto realmente funcionar

Salesforce
A Salesforce anunciou em maio que dará a todos os funcionários a opção de trabalhar em casa até 2020, mesmo com 160 locais em todo o mundo em diferentes prazos.

Amazonas
A Amazon, com sede em Seattle, permitirá que os funcionários trabalhem em casa até 8 de janeiro de 2021, que foi recentemente prorrogado a partir de outubro.

Spotify
O Spotify disse aos funcionários em todo o mundo que eles podem continuar trabalhando em casa até 2021. Cada escritório será aberto de acordo com as diretrizes do governo, cidade por cidade.

Hitachi
A gigante eletrônica japonesa Hitachi também permitiu que os funcionários trabalhassem em casa em meio à pandemia e se comprometeu a ter 70% de seus funcionários trabalhando em casa permanentemente.

Coinbase
A Coinbase, uma empresa de câmbio de criptomoedas com sede na Bay Area, tornará o trabalho em casa um acordo permanente. O CEO Brian Armstrong anunciou em maio que a empresa oferecerá espaço de escritório para aqueles que o desejarem após o bloqueio, mas a maioria das funções permanecerá remota.

MasterCard
A Mastercard não planeja implementar um retorno formal ao escritório tão cedo. Em maio, disse que os funcionários podem permanecer remotos até que se sintam confortáveis ​​para retornar.

Nielsen
A empresa de pesquisa Nielsen planeja converter seus escritórios em Nova York em espaços de reunião para funcionários, enquanto eles continuam a trabalhar em casa, mesmo após a pandemia passar.

Nationawide Seguros
A Nationwide Insurance anunciou em maio que planeja reduzir o tamanho de 20 escritórios físicos para apenas quatro após a pandemia. A maioria dos funcionários da empresa continuará a trabalhar em casa permanentemente.

 

E a sua empresa, como ela esta tratando você e seus colegas de trabalho durante essa pandemia?

Leave a Reply