California e suas novas leis 2022

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — O governador Gavin Newsom assinou 770 novas leis em 2021, de acordo com o Cal Matters. Algumas dessas leis têm uma janela de proteção escrita nelas antes de entrarem em vigor – como a obrigatoriedade de instrução de saúde mental nas escolas ou a exigência de seções de brinquedos com gênero neutro nas lojas – mas a maioria delas entraram em vigor no primeiro dia do ano.

Não entraremos nas minúcias de todos os 770 projetos de lei assinados durante o último ciclo legislativo, mas estamos analisando alguns dos destaques.

O BDCi News  destaca algumas das novas leis dignas de nota para 2022:

“Furtividade” é agressão sexual

O Projeto de Lei 453 faz a remoção não consensual de um preservativo durante o sexo, também chamada de “furtividade”, uma forma de agressão sexual. A Califórnia é o primeiro estado a proibir a furtividade.

Mais mulheres executivas

Uma lei aprovada em 2018 exigia que as empresas incluíssem mais mulheres em seus conselhos executivos. O prazo final para atender aos requisitos passa em 31 de dezembro de 2021, o que significa que até o início de 2022, as empresas com cinco diretores precisam que pelo menos dois deles sejam mulheres, e as empresas com seis ou mais diretores precisam que pelo menos três deles sejam mulheres.

Limites de velocidade mais lentos

Uma lei que entra em vigor em 1º de janeiro dá às cidades da Califórnia mais controle local sobre como os limites de velocidade são estabelecidos, em vez de usar uma regra antiga que basicamente fazia com que os limites de velocidade aumentassem a cada poucos anos. As cidades podem começar a trabalhar para reduzir os limites de velocidade em 2022, mas não podem aplicá-los até 30 de junho de 2024 ou sempre que o estado criar um portal online para julgar as novas infrações – o que ocorrer primeiro.

Durmam crianças

Em breve, as escolas de ensino médio e médio deverão começar as aulas não antes das 8h e 8h30, respectivamente. Os defensores dizem que os pré-adolescentes e adolescentes precisam de sono extra para sua saúde e desenvolvimento. A nova lei entra em vigor em 1º de julho de 2022, portanto, para a maioria dos alunos, ela os impactará no ano letivo de 2022-23. A lei isenta distritos escolares rurais.

Composto – Lixo Orgânico

A partir de 2022, todos os residentes e empresas da Califórnia serão obrigados a separar o lixo orgânico do restante, graças ao projeto de lei 1383 do Senado. O programa entrará em vigor em fases, dependendo de onde você mora. Se demorar algum tempo para se acostumar, não se estresse – as multas não começarão a ser emitidas até 2024.

Produtos menstruais obrigatórios na escola

A partir do ano letivo de 2022-23, as escolas públicas serão obrigadas a estocar banheiros com absorventes internos gratuitos. A lei afeta escolas públicas de 6ª a 12ª série, faculdades comunitárias e universidades públicas.

Aumento do salário mínimo

As empresas com 26 ou mais funcionários deverão pagar um salário mínimo de $ 15 a partir de 2022. Isso é mais do que o dobro do mínimo federal de $ 7,25 por hora. As empresas da Califórnia com menos de 26 funcionários terão que aumentar seu salário mais baixo para US $ 15 a partir do ano seguinte.

Algumas cidades da Califórnia já têm salários mínimos mais altos em vigor.

O voto pelo correio veio para ficar

Uma ordem executiva em 2020 enviou cédulas pelo correio para todos os eleitores registrados na Califórnia como uma medida de segurança durante a pandemia de COVID-19 e a eleição presidencial. O projeto de lei 37 da Assembleia torna essa mudança permanente e a expande para incluir as eleições locais. As pessoas ainda podem votar pessoalmente, se assim o desejarem.

Apreender armas fantasmas

Uma nova lei possibilitará que familiares, professores, colegas de trabalho e empregadores em questão peçam a um juiz que apreenda armas fantasmas de alguém que eles acham que podem ser um perigo para eles próprios ou para outras pessoas. As armas fantasmas são armas compradas em partes e montadas em casa, o que as torna difíceis de rastrear. A lei entra em vigor em 1º de julho de 2022.

Sirva outra rodada de coquetéis para viagem

O projeto de lei 389 do Senado estende as regras da era da pandemia, permitindo a venda de bebidas alcoólicas para viagem até 2026. Ele também torna possível continuar pedindo coquetéis, cerveja e vinho em parklets de jantar ao ar livre pelos próximos cinco anos.

Removendo o termo “alien” quando se referir a estrangeiros

O projeto de lei 1096 diz respeito à palavra “estrangeiro” do código do estado da Califórnia. A palavra será substituída por palavras como “não cidadão” ou “imigrante”. O governador Gavin Newsom disse que a palavra alienígena “alimentou uma narrativa divisiva e prejudicial” e essa mudança permitirá que as leis estaduais reflitam melhor os valores estaduais.

Agora você precisa de por talheres descartáveis 

Em breve, os restaurantes serão proibidos de distribuir talheres de uso único ou condimentos sem que um cliente os solicite. Isso significa que você precisará pedir pauzinhos para o sushi para viagem ou um pacote de ketchup para as batatas fritas, se não tiver essas coisas em casa. Os restaurantes também não podem embalar talheres de plástico de uma forma que torne difícil para você pegar apenas o que precisa.

Lei semelhante, também com o objetivo de reduzir o desperdício, já está em vigor para os canudos plásticos descartáveis. As cidades e condados começarão a aplicar essa nova lei em 1º de junho de 2022.

Morte assistida

A partir de 1º de janeiro, os pacientes em estado terminal não terão que esperar tanto para solicitar medicamentos fatais. O período de espera entre as duas solicitações exigidas cairá de 15 dias para 48 horas.

Para a lista completa das novas leis, acesse o site do governo da California – Calmatters

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)