Tentativa de roubos em lojas de luxo aumenta na Califórnia

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Uma série de tentativas de roubos em lojas de luxo tomaram conta da Califórnia desde o fim de semana. De acordo com a polícia, os arrastões aconteceram em lojas de alto padrão localizadas nas cidades de Los Angeles e São Francisco, e podem estar todos conectados.

No último sábado à noite (2o), janelas da loja Louis Vuitton, na Rodeo Drive,  foram quebradas com uma marreta. A rua é a mais famosa de Beverly Hills, onde estão concentradas as lojas mais famosas do mundo.

Segundo as autoridades, nada foi levado durante as aparentes tentativas de arrombamento e ninguém entrou na loja.

“Nossos negócios estão preparados desde os tumultos de maio do ano passado. A maioria das lojas tem vidros que são quase impossíveis de quebrar – obviamente foi isso que os assaltantes descobriram na noite de sábado”, disse o presidente e CEO da Câmara de Comércio de Beverly Hills, Todd Johnson.

Já em São Francisco, a loja da Luis Vuitton não conseguiu ser poupada. Pelo menos 40 ladrões supostamente invadiram o local na última sexta-feira (19) e pegaram o que podiam. Segundo a polícia, a caravana de furtos em lojas passou pelas butiques sofisticadas de São Francisco, criando um cenário de caos. Mais de US $ 1 milhão em mercadorias foi roubado.

O chefe de polícia assistente de São Francisco, Mike Redmond, disse que espera prender os criminosos o quanto antes e indicou que a série de roubos em massa pela Califórnia pode estar conectada.

“Acreditamos que sejam muitos os mesmos grupos envolvidos”, disse ele.

As autoridades de todo o estado aumentaram a segurança nos centros de varejo. A polícia de Los Angeles intensificará as patrulhas perto de locais com lojas de luxo para evitar roubos.

“Devemos garantir que o público tenha um senso de segurança”, disse o chefe de polícia Michel Moore à Comissão de Polícia de Los Angeles, o órgão de fiscalização civil do departamento.

O chefe de polícia de São Francisco, Bill Scott, disse que também está colocando policiais suficientes em áreas como a Union Square.

“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para acabar com essa loucura”.

O governador Gavin Newsom disse que a Patrulha Rodoviária da Califórnia também intensificou o patrulhamento.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: