Tempestade no Sul da California 2021

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Uma forte tempestade vinda do Pacífico vai trazer muita chuva, ventos e neve nas montanhas do sul da Califórnia. A mudança de tempo é esperada já nesta segunda-feira (13) à noite.

De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (NWS.), os vales, áreas costeiras e montanhas devem receber de 3 a 5 polegadas de chuva. Já as rajadas de vento devem ficar entre 45 a 65 milhas por hora.

As autoridades meteorológicas esperam que a neve caia a 7.000 pés de altura durante a maior parte da tempestade (30 cm ou mais é possível).

Assim que a frente fria passar, os níveis de neve devem cair no final da próxima terça-feira (21).

O monitoramento seguirá nas áreas que sofreram pelo fogo que podem causar fluxos de detritos perigosos e inundações repentinas em meio à tempestade.

Aqueles que vivem perto de área de queimadas, são aconselhados a fazer o seguinte:

  • Adquira sacos de areia necessários no corpo de bombeiros local do Condado de Los Angeles.
  • Tenha um plano de emergência que seja fácil de entender por todos os membros da família.
  • Monitore atentamente as notícias de rádio e TV para obter informações sobre as condições meteorológicas e inundações em sua área.
  • Na hipótese de uma evacuação for ordenada, esteja preparado para partir imediatamente. Tenha rotas alternativas de evacuação para fora de sua vizinhança.
  • Se sua vizinhança for evacuada, identifique itens importantes para levar (por exemplo, computadores, fotos, documentos importantes, medicamentos e outros itens essenciais para sua família e animais de estimação).
  • Abastecer com comida e água suficientes para sua família por um período de pelo menos 72 horas.
  • Lembre-se sempre de incluir um rádio e uma lanterna com baterias novas em seu kit de emergência.
  • Para segurança geral contra tempestades, o Los Angeles Fire Department aconselha o seguinte:
  • Fique longe de canais de controle de inundações, bacias hidrográficas, desfiladeiros e cursos de água naturais que são vulneráveis ​​a inundações durante os períodos de chuva forte.
  • Não tente cruzar áreas alagadas e nunca entre em água em movimento a pé ou em um veículo.
  • Em caso a inundação prender o seu veículo, permaneça nele (se possível) e ligue para 911. Se necessário, espere em cima do veículo para obter ajuda.
  • Caso veja alguém sendo arrastado para a água em movimento, não entre na água e tente um resgate. Ligue imediatamente para o 911 e, se possível, jogue uma corda ou algum tipo de dispositivo de flutuação para eles.

No domingo, um aviso de evacuação foi emitido para residentes que moram perto da área de queimadas de Alisal “devido ao potencial de enchentes, lama, escombros”. O aviso atinge quem vive a oeste do Desfiladeiro Las Flores, a leste de Mariposa Reina, ao sul de West Camino Cielo, e até o oceano, de acordo com o NWS.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: