Metrô volta a funcionar  após reparos

 Serviços ferroviários são retomados entre Oceanside e Orange County

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Os serviços ferroviários Metrolink e Amtrak foram restaurados na segunda-feira, após meses de reparos estabilizadores devido à mudança de terreno sob um trecho de trilhos à beira-mar no sul da Califórnia, disseram autoridades de trânsito na segunda-feira.

O serviço entre os condados de Orange e San Diego foi interrompido em 30 de setembro depois que uma tempestade causou ondas que mudaram os trilhos perto da comunidade costeira de San Clemente.

A Autoridade de Transporte do Condado de Orange disse que os serviços ferroviários suburbanos Amtrak Pacific Surfliner e Metrolink voltarão a funcionar a partir de 17 de abril.

A restauração reconectará Los Angeles, Inland Empire e Orange County ao condado de San Diego.

Originalmente, esperava-se que as pistas fossem reabertas em fevereiro, informou o  Orange County Register  .

“Este trabalho de emergência representa um desafio sem precedentes, especialmente com as fortes chuvas nesta temporada, e estamos muito satisfeitos em anunciar que o serviço de passageiros pode ser retomado com segurança neste trecho importante da ferrovia do sul da Califórnia”, disse o presidente da OCTA, Gene Hernandez, em comunicado. .

Em 2021, a área enfrentou problema semelhante e as pistas ficaram fechadas por duas semanas. Os trabalhadores trouxeram pedras adicionais para ajudar a escorar a costa em erosão.

A Amtrak forneceu serviço de ônibus para cobrir a rota durante o desligamento mais recente. Os trens Metrolink não estavam disponíveis ao sul da estação Laguna Niguel/Mission Viejo Metrolink durante a suspensão.

O serviço de trem foi restaurado entre o norte de San Diego e os condados de Orange, meses depois que as equipes trabalharam para consertar os trilhos afetados pela erosão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.