Projeto na I-15 deve acabar com trânsito entre CA e Nevada

LOS ANGELES, CA (BDCi News) —  Uma mudança na Interestadual 15, que liga a Califórnia ao estado de Nevada, pode reduzir as longas viagens e os problemas da cadeia de suprimentos entre os dois estados.

No último fim de semana o governador da Califórnia Gavin Newsom, e o governador de Nevada Steve Sisolak, anunciaram a expansão temporária da rodovia em um trecho de oito quilômetros, cerca de cinco milhas, entre a divisa dos estados e a cidade de Barstow para aliviar o congestionamento durante os horários de pico.

Com a nova mudança, o tráfego nos feriados – que costuma ficar intenso – poderá ser reduzido de 25 a 30 milhas ou mais entre Las Vegas e a Califórnia, disse Sisolak.

Newsom reconheceu uma “urgência profunda” e prometeu que um projeto inicial seria concluído “até o verão”. Ele disse que foi levado à ação quando Sisolak o contatou há algumas semanas para dizer “não podemos mais agüentar”.

Este trecho de estrada entre a fronteira de Nevada e a Estação Agrícola do Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia é reconhecido federalmente como um corredor de salvação econômica devido ao seu papel na cadeia de abastecimento e por conectar os centros econômicos e turísticos do sul da Califórnia e Las Vegas.

“Este trecho é uma peça crítica de infraestrutura não apenas para os dois estados, mas para todo o país. No entanto, as horas de tráfego impedem o turismo e o movimento de mercadorias”, disse o governador Newsom.

O tempo médio de viagem aos domingos e segundas-feiras na direção sul pode variar de três a cinco horas para percorrer as 113 milhas entre a fronteira e Barstow. Para o segmento de cinco milhas da estrada entre a fronteira de Nevada e a Estação Agrícola CDFA, onde ocorre a maioria dos congestionamentos, a Caltrans – California Department of Transportation – usará o acostamento como uma via de meio período durante os horários de pico de congestionamento.

O projeto está estimado em US $ 12 milhões e será concluído com os recursos existentes da Conta de Rodovias do Estado da Califórnia. Espera-se que as obras comecem em meados da primavera de 2022, com conclusão prevista para o final do verão de 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: