Pier de Santa Mônica, a cara da Califórnia

Passear pela Califórnia e não parar no Pier de Santa Mônica significa que sua aventura ainda não começou!

LOS ANGELES, CA (BDCi) – Santa Mônica é uma das praias mais visitadas pelos turistas que estão em Hollywood, West Hollywood, Beverly Hills e regiões próximas. A avenida principal que leva você até lá é a Santa Mônica Boulevard. O ponto turístico mais visitado para quem vai até a praia é o Píer de Santa Mônica, considerado o mais famoso do mundo.

Inaugurado em 1909, o pier adentra a 500 metros do oceano Pacífico. Cerca de 4 milhões de visitantes circulam pela região ao ano. Um dos motivos da fama é por fazer parte de filmes e seriados famosos. Outro fator importante é que o pier faz parte da famosa Rota 66, que ligava sete estados da Califórnia. Entre as décadas de 50 e 60 muitos jovens faziam o percurso com cadillacs e motos Harley Davison  em busca da ensolarada e contagiante Califórnia.

O que mais chama a atenção é que no próprio pier há um parque de diversão com uma roda-gigante movida à luz solar. O colorido, o barulho do mar, a quantidade de pessoas que circulam pelo pier e a energia são vibrantes. É um verdadeiro misto de magia. Há também muitos restaurantes, bares, sorveterias e lojas de souvenir sobre o pier.

 

Entrada para o Pier de Santa Mônica

Vale a pena passar uma tarde olhando o movimento e apreciando alguns músicos que tocam para angariar ajuda enquanto esperam o pôr do sol.  Por volta das 4h50 da tarde do inverno californiano é hora de prestar atenção na linda vista que se tem do horizonte quando o sol começa a adormecer….É lindo!!!

Se você estiver bem disposto, saia de Santa Mônica rumo a Venice Beach a pé. Essas praias ficam coladas e dá para fazer uma caminhada tranquila pela beira mar até lá, apreciando as belas paisagens. Mas se você estiver mais afim de compras, restaurantes e cafeterias, vá até a 3rd Promenade, a rua mais famosa de Santa Mônica que fica a 3 quadras do pier ou então ao Shopping Santa Mônica Place que fica junto à 3rd Promenade e ainda oferece uma linda vista do pôr do sol no mar.

*Rota 66: A Rota 66 (U.S. Route 66) era uma rodovia norte-americana do US Highway System. Foi estabelecida em 11 de novembro de 1926. Iniciava em Chicago, Illinois, passava pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e terminava na cidade de Santa Mônica na Califórnia, totalizando 3 755 km de extensão.

 

Siga-nos no Facebook e Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply