McPlant: McDonald’s anuncia menu vegano

McDonald’s estuda novos itens à base de plantas para o seu cardápio global Mc Plant

(BDCi)  – – O McDonald’s anunciou o desenvolvimento de sua plataforma “McPlant”, que será usada para criar futuros itens à base de vegetais para seus menus em todo o mundo.

“O McPlant foi criado exclusivamente para o McDonald’s”, disse Ian Borden, presidente internacional da rede durante uma reunião com investidores, de acordo com o USA Today.

“No futuro, a McPlant pode se estender a uma linha de produtos à base de vegetais, incluindo hambúrgueres, substitutos de frango e sanduíches de café da manhã.” Borden explicou que um hambúrguer já está em obras na plataforma McPlant e estreará já no próximo ano.”

A plataforma McPlant é flexível e funcionará de acordo com os tipos de produtos que os consumidores demandam nos mercados globais.

“O ritmo será ditado pela demanda dos clientes e pela rapidez com que eles procuram o McDonald’s para procurar por esse produto.”

Em setembro de 2019, o McDonald’s testou o P.L.T (Plant, Alface e Tomate) em 28 locais na região sudoeste de Ontário, Canadá, feito com um hambúrguer.

Leia também: Consumidor vegano é nova estratégia da Starbucks

Aualmente, a rede oferece hambúrgueres veganos na Alemanha (onde serve o Big Vegan TS feito com o Incrível Hambúrguer da Nestlé); e o Reino Unido (onde serve uma variedade de opções à base de plantas, incluindo uma Refeição Feliz vegana).

Hoje o MCDonald’s não oferece nenhum hambúrguer vegano em seus menus nos Estados Unidos — o que pode mudar com o anúncio da plataforma McPlant.

A autora vegana Kathy Freston tem pedido ao McDonald’s para adicionar uma opção vegana ao seu cardápio há mais de seis anos — e sua petição sobre Change.org é uma das maiores do gênero com mais de 230.000 assinaturas.

“Há anos os consumidores pedem ao McDonald’s para adicionar um hambúrguer à base de plantas em seu cardápio nos Estados Unidos. Esse desenvolvimento é uma notícia extremamente boa para milhões de pessoas que procuram alternativas mais saudáveis quando comem no McDonald’s, e uma prova do poder do povo daqueles que vêm pedindo aos executivos do McDonald’s essa mudança há anos”, disse Freston.

“Agora, a esperança é que isso se torne maior do que apenas alguns mercados de testes, mas uma mudança verdadeiramente revolucionária no menu do McDonald’s em todo o país e no mundo.  Setenta por cento da população mundial está reduzindo seu consumo de carne ou evitando-o completamente, por isso é ótimo ver uma das marcas de restaurantes mais icônicas do mundo finalmente evoluindo com os tempos.”

 

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

 

 

 

 

 

Leave a Reply