Los Angeles eleita a cidade mais poluída dos Estados Unidos

Los Angeles é avaliada em relatório anual sobre a qualidade do ar

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Na Califórnia apesar do tremendo progresso na redução da poluição do ar nas últimas décadas, 98% dos californianos vivem em comunidades com níveis insalubres de fumaça ou partículas finas, de acordo com um novo relatório divulgado pela American Lung Association.

Cerca de 38,5 milhões de residentes da Califórnia vivem em um condado que recebeu nota negativa no relatório anual “State of the Air” da Lung Assn .

Embora o sul da Califórnia tenha testemunhado menos dias com níveis insalubres de ozônio nos últimos anos, a Grande Los Angeles continua sendo a área metropolitana mais poluída do país, um título infame que a região conquistou em todos os relatórios, exceto um, nos últimos 24 anos. Enquanto isso, as cidades de Bakersfield e Visalia, no Vale Central, empataram com os piores níveis anuais de poluição por partículas finas do país .

Humboldt, Lake e Yolo foram os únicos condados da Califórnia a não receber um F no relatório.

O relatório ressalta a difusão do ar insalubre no estado mais populoso do país. Embora a Califórnia tenha feito grandes progressos na redução das emissões de fumaça dos carros, também destaca o grande desafio enfrentado pelos reguladores ambientais que tentam reduzir a poluição do ar e afastar a quarta maior economia do mundo dos caminhões, navios e trens movidos a diesel.

O relatório também chega no momento em que o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia está prestes a votar em duas medidas fundamentais que reduziriam significativamente a poluição causada por caminhões, ônibus e locomotivas que operam no estado. Se aprovadas, essas medidas evitariam 5.000 mortes prematuras até 2050, de acordo com os defensores do ar limpo.

“Você não pode subestimar a importância dessas duas regras combinadas”, disse Will Barrett, diretor sênior nacional de defesa do ar limpo no Lung Assn. “Eles salvarão mais de 5.000 vidas durante sua implementação, quase US$ 60 bilhões em benefícios de saúde pública e uma redução de 90% no risco de câncer em comunidades ferroviárias.”

Na próxima semana, os membros do Conselho de Recursos Aéreos votarão a chamada proposta de Frotas Limpas Avançadas, que estabeleceria benchmarks de emissão zero para frotas de caminhões de carga, veículos de entrega, ônibus escolares e caminhões de lixo.

O conselho também considerará a adoção de uma regra que eliminaria as locomotivas mais antigas, limitaria a marcha lenta e estabeleceria uma estrutura para locomotivas com emissão zero.

Essas políticas podem ter um impacto significativo no sul da Califórnia, onde todos os quatro condados que compõem o distrito aéreo da Costa Sul receberam notas F: Los Angeles, Orange, Riverside e parte de San Bernardino. O condado de San Bernardino, um centro de logística e armazéns, teve a pior poluição atmosférica entre 2019 e 2021, com uma média de 177 dias de ozônio insalubres, disse o relatório.

Leave a Reply

Your email address will not be published.