Los Angeles flexibiliza medidas de segurança e encara novos picos de Covid-19

O condado está no nível roxo de gravidade e Departamento de Saúde fica em alerta para novo pico de Covid-19

Nos últimos meses, o governo de Los Angeles tem flexibilizado as medidas de segurança e liberado a abertura de empresas, estabelecimentos e espaços de lazer. Mesmo com os protocolos de segurança contra o Covid-19, a Cidade dos Anjos possui uma taxa de contágio considerada grave e autoridades da área de saúde entram em alerta para uma possível nova onda.

A princípio, já são mais de 280 mil casos confirmados e os números não param de subir. Por  dia, em torno de mil pessoas se infectam e, com o relaxamento das medidas de segurança, há uma tendência a aumentar. Além disso, já foram registradas mais de 6.700 mortes pela doença só em Los Angeles, principal foco de Covid-19 na Califórnia.

De acordo com o Departamento de Saúde Pública de L.A, a condição ideal para a reabertura completa é que a taxa diária de infectados seja inferior a 7 casos por 100 mil habitantes. Entretanto, atualmente, esse número está em torno de 7,4 e a abertura de shoppings, salões de beleza e salas de jogos não são fatores favoráveis à diminuição.

A diretora de saúde pública do condado, Barbara Ferrer, deixou claro em uma coletiva de imprensa:

“Precisamos continuar tentando reduzir nosso número de casos, e fazemos isso protegendo os trabalhadores, usando nossas máscaras de pano para o rosto, mantendo uma distância de 1,8 m e lavando nossas mãos.”

O Departamento pede que a população siga os protocolos de segurança e evite sair de casa, confira:

O Twitter oficial do Condado de Los Angeles pede que os angelanos evitem os chamados “3 Cs”: crowds, confined spaces e close contact, que, traduzindo, significam multidões, espaços de confinamento e contato próximo com pessoas que não convivam na mesma casa. A expectativa é de que não haja uma nova onda, mas ainda é cedo para tirar conclusões.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply