Latinas dominam o mercado de trabalho californiano

Empresárias são responsáveis por cerca de um milhão de empregos gerados no estado dourado

Los Angeles, CA (BDCi )– Um novo relatório sobre o “Status econômico das mulheres latinas” constatou que o número de empresas pertencentes a mulheres de origem latina na Califórnia subiu rapidamente  para 111% desde o início da grande recessão de 2007. A pesquisa foi feita pela organização Hispanas Organized for Political Equality (HOPE) , que visa igualdade politica para as as latinas.
“Queremos ver empresárias latinas obtendo apoio, contratos e capital. diz a diretora executiva da HOPE, Helen Torres. “Se elas têm acesso a isso, podemos -las crescer em seus negócios e contratar mais pessoas.”
A situação é pior para as Latinas em Los Angeles que estão ganhado 37 centavos a menos em comparação com os americanos, de acordo com o relatório. No Vale do Silício, a diferença é de 35 centavos. Torres acha que isso reflete o porquê de grandes setores das economias locais, como a indústria de filmes, empresas de TV e de tecnologia de San Jose, tratam latinas no norte da Califórnia.

“Quando se trata de L.A. e do Vale do Silício, onde há um motor econômico como entretenimento e tecnologia, há uma grande oportunidade para se investir em pequenas empresas, onde diferenças salariais se tornam inexistentes,” diz Torres.

Indicações que as Latinas estão prontas para dominar o mundo

1. Os latinos nos EUA tiveram uma taxa de crescimento de renda acima da média de 5,2 por cento em 2015, um aumento que superou a de outros grupos étnicos. Os latinos também experimentaram uma redução de 2,2% na sua taxa de pobreza no mesmo ano.
2. Cerca de 8 entre 10 latinas na Califórnia completaram o segundo grau, em 2015. Um aumento de 6,9% na graduação desde 2011.
3. Uma em cada cinco pessoas na Califórnia e um em cada quatro em Los Angeles é latina.
4. Estima-se que até 2060, uma em cada quatro mulheres nos Estados Unidos terão herança latina.
O poder de compra latina nos Estados Unidos em 2016 foi de US $ 1,4 trilhões; na Califórnia, de $ 359 bilhões. Ambos os números foram projetados para continuar a aumentar.
“A história é que na Comunidade latina, quando temos acesso à educação, quando temos o espírito de empreendedorismo, o sonho americano funciona muito bem e contribuímos para a economia”, diz Torres.
Deixe seu comentário. Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais. Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply