Karen Bass quer mais moradias para sem-tetos de Los Angeles até 2026.

Karen Bass quer mais moradias para sem-tetos de Los Angeles até 2026

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, está cumprindo sua promessa de campanha de lidar com a crise dos sem-teto na cidade. Na verdade, ela parece dobrar sua promessa, prometendo acabar com a falta de moradia nas ruas até 2026.

“Meu objetivo seria realmente acabar com a falta de moradia nas ruas”, disse Bass no fim de semana em entrevista à CNN. “Ainda haverá pessoas em abrigos e moradias provisórias, mas pelo menos não haverá pessoas morrendo em nossas ruas”.

Bass disse na entrevista à CNN que sua equipe ajudou 14.000 moradores de rua a sair das ruas.


O CEO da Union Rescue Mission, Andy Bales, aplaude Bass por seus esforços. 

“É um sonho que se tornou realidade para nós, porque é algo pelo qual estamos lutando há anos para tirar as pessoas das ruas imediatamente”, disse Bales.

Ele acredita que a falta de moradia pode ser alcançada.

“Temos que abandonar essas habitações de desenvolvimento lento e muito caras para alguns e mudar para moradias mais imediatas, acessíveis e inovadoras para muitos, como casas de concreto impressas em 3D, casas móveis, casas de contêineres. Podemos fazer tudo disso e agilizar muito mais rapidamente”, disse Bales.

Habitação temporária provisória é o que o prefeito Bass está tentando estabelecer para milhares de pessoas. Mas Leslie Bosworth, que alimenta pessoas sem moradia, diz que a saúde mental é fundamental para resolver a falta de moradia.

“Precisamos começar com a saúde mental porque muitas pessoas que estão nas ruas têm problemas mentais. E, se não lidarmos com os problemas mentais, você pode tentar ajudá-los o quanto quiser, mas eles são vai acabar no mesmo lugar. Então chegamos à raiz disso, que são problemas mentais”, disse Bosworth.

Angelenos com quem conversamos ofereceu reações mistas.

“Acho que eles estão mentindo”, disse uma mulher.

“Acho que é muito mais complexo. Eles precisam ir muito mais fundo para resolver esse problema”, disse um homem.

“Se ela realmente quer fazer isso, ela pode fazer”, disse outra mulher com quem o BDCi News conversou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.