Impressoras 3D pode ser a solução para construir residências para moradores de rua

Wesson disse que um imposto de renda milionário seria o suficiente para financiar as impressoras

LOS ANGELES (BDCi) — A Prefeitura de Los Angeles propôs um plano na sexta-feira para comprar impressoras 3D que produzissem materiais usados para construir casas para os sem-teto.

O Texas construiu com sucesso casas de 350 metros quadrados em cerca de 48 horas, disse o presidente do Conselho da Cidade, Herb Wesson, em uma moção.

As estruturas foram equipadas com banheiro, cozinha e espaço de convivência.

De acordo com Wesson, uma impressora 3D trabalhando em capacidade máxima poderia construir uma casa de 800 metros quadrados na mesma quantidade de tempo.

“Uma crise desse grau requer pensamento externo e novas ideias inovadoras”, disse Wesson em um comunicado. “Não estamos deixando nenhuma pedra sobre pedra quando se trata de encontrar maneiras de economizar custos e aumentar a velocidade de produção de moradias e estamos olhando para o potencial de habitação impressa em 3D para fazer exatamente isso.”

A moção mencionava o uso de um imposto sobre a renda pessoal acima de US $ 1 milhão para financiar a construção de moradias sem-teto.

Wesson disse que um imposto de renda milionário de 0,5% geraria cerca de US$ 243 milhões por ano no condado de Los Angeles, o suficiente para financiar as impressoras.

Vários departamentos também colaborariam na definição de padrões de segurança para garantir que as casas estariam de acordo com o código.

Os eleitores já haviam aprovado uma medida de títulos de US$ 1,2 bilhão destinada a construir mais de 10.000 unidades habitacionais permanentes de apoio para os 36.000 moradores de rua da cidade.

O condado de Los Angeles tem cerca de 59.000 pessoas sem-teto, de acordo com números fornecidos em junho pela Autoridade de Serviços de Sem-Teto de Los Angeles.

Em 2016, o Conselho de Supervisores do condado aprovou uma resolução apoiando a colocação do imposto de um milionário na cédula — Uma pesquisa realizada pelo município na época mostrou que 76% dos eleitores o apoiavam.

 

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply