Califórnia descarta lockdown por conta de Ômicron

LOS ANGELES, CA (BDCi News) —Depois que São Francisco, e mais recentemente o condado de Los Angeles, detectaram casos da variante Omicron, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que não há indicação de que o estado feche novamente. Em vez disso, o governador pediu aos californianos que se vacinem e permaneçam vigilantes.

“Duplicar o que estamos fazendo é a mensagem mais importante que acho que podemos comunicar para evitar qualquer tipo de fechamento seja de escolas, empresas ou comércio”, disse Newsom durante uma coletiva de imprensa. “Nenhum de nós quer ver isso acontecer. E não vejo nenhuma indicação neste momento, qualquer que seja, de que isso aconteça em um futuro imediato.”

O comunicado do governador veio após o anúncio de que um viajante que voltou da África do Sul para São Francisco em 22 de novembro, testou positivo para a variante Omicron. De acordo com autoridades da saúde, o paciente, que apresentava “sintomas leves”, foi vacinado, mas não recebeu a dose de reforço.

Na noite desta quinta-feira (2), o condado de Los Angeles também detectou o primeiro caso da variante Omicron. O indivíduo retornou a L.A. após viajar para a África do Sul via Londres no dia 22 de novembro, o mesmo dia em que o outro viajante retornou de viagem. Segundo o Departamento de Saúde Pública, a infecção “provavelmente está relacionada a viagens”.

A pessoa infectada é um adulto totalmente vacinado, residente no condado e está em isolamento. De acordo com as autoridades de saúde, seus sintomas estão melhorando sem cuidados médicos.

A descoberta de um caso da variante Omicron era esperada, disse o governador

“Não estamos surpresos com isso, era previsível”, falou Newsom.

O departamento de saúde de Los Angeles incentiva os residentes que viajaram de férias, seja para o exterior ou não, a fazerem o teste, e, principalmente, a se vacinarem.

“As vacinas são eficazes contra a variante Delta e cepas anteriores do vírus, o que nos permite manter a esperança de que as vacinas aprovadas também forneçam alguma proteção contra o Omicron”, disse o departamento.

A partir desta sexta-feira (3), os viajantes internacionais que chegarem ao terminal internacional LAX receberão testes rápidos COVID-19 gratuitos e informações sobre recomendações federais para quarentena e testes

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: