Fazer falsas ligações racistas ao 911 pode levar a cadeia na Califórnia

Ligar para a polícia e dar falso testemunho racista será crime 

(BDCi) — Chamar o 911 para assediar ou violar os direitos de uma pessoa baseada apenas em sua raça será classificado como um crime de ódio que poderia levar à prisão e uma multa sob uma lei aprovada por legisladores da California nesta última segunda-feira (31).

A legislação vem em meio a um acerto de contas nacional sobre o racismo sistêmico e após confrontos em todo o país em que principalmente pessoas brancas fizeram chamadas de emergência discriminatórias à polícia ao encontrar pessoas oem observação de aves coloridas e em u churrasco em um parque, entre outras atividades cotidianas.

O problema chamou a atenção generalizada nas redes sociais, levando a memes que cunham o termo “Karen”, um rótulo dado às pessoas — principalmente mulheres brancas — que fazem chamadas ilegítimas para o 911 visando pessoas de cor ou, mais amplamente, que são pegas em vídeo exibindo comportamento racista.

“Você pode fazer piadas sobre isso. Mas não é motivo de riso. Um indivíduo pode perder a vida na situação errada”, disse o deputado Reggie Jones-Sawyer (D-Los Angeles), que apresentou o projeto de lei.

 

Deixe seu comentário. Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

 

Leave a Reply