Música clássica toca nos alto-falantes da estação de metrô de MacArthur Park
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Ir para o trabalho de metrô escutando música clássica é nova rotina dos passageiros. A música foi ouvida na estação de metrô Westlake/MacArthur Park, perto do centro de Los Angeles.
O objetivo do Metro é reduzir a criminalidade e evitar que as pessoas durmam e vadiem na estação.
Novas estatísticas mostram que a música, bem como iluminação extra e patrulhas, aparentemente funcionaram para conter o crime. Segundo o Metro, os pedidos de ajuda caíram 75% e a criminalidade caiu 20%.
“A música é apropriada para passar talvez de cinco a dez minutos na estação e pegar o trem, não ficar o dia todo dentro da estação”, disse Dave Sotero, porta-voz da Autoridade de Transporte Metropolitano do Condado de Los Angeles.
And the loud music is somehow really headache inducing … especially bad coupled with a 10+ minute wait for B Line train pic.twitter.com/LbtKi0ykJ0
— StreetsblogLA (@StreetsblogLA) March 9, 2023
O programa piloto começou no mês passado e desde então se tornou um item básico para pilotos regulares como Charlie German.
“Vivi em Los Angeles toda a minha vida e tenho 55 anos”, disse German. “É bom ouvir música diferente de pessoas loucas agindo como loucas.”
A autoridade de transporte está tentando lidar com o rápido declínio do número de passageiros, já que muitos temem por sua segurança em meio às taxas de criminalidade mais altas. De acordo com o Metro, os crimes violentos mais graves – incluindo agressão, assassinato, estupro e roubo – aumentaram 24% desde 2021.
No entanto, algumas pessoas dizem que adicionar música e luzes não resolve o problema real. Metro diz que a música é apenas uma parte de um plano geral para melhorar a segurança. Eles já adicionaram câmeras de segurança adicionais, nova iluminação e cercas para restringir a entrada.
Programas semelhantes foram realizados no sistema de trânsito de Portland, bem como fora de algumas lojas 7-Eleven na Califórnia e no Texas.
Autoridade de Transporte Metropolitano do Condado de Los Angeles aprovou a contratação de 48 novos oficiais de segurança de trânsito para reforçar a segurança pública.
A decisão do Conselho de Administração do Metro de aumentar o número de agentes de segurança de trânsito faz parte dos esforços para avançar em seu plano de segurança pública, que exige uma abordagem em camadas “centrada no ser humano” com o objetivo de tornar o sistema mais seguro.
Leave a Reply