COVID: San Diego fechará novamente neste sábado

San Diego entrará em lockdown novamente dia 14 de novembro

(BDCi) – -Funcionários da saúde e do governo do condado de San Diego anunciaram esta semana seu terceiro bloqueio amplo e prolongado limitando o acesso a locais de culto, restaurantes, bares, academias e lojas de varejo devido ao aumento da taxa de novos casos do coronavírus na região.

O condado de San Diego caiu para o nível mais restritivo do sistema de reabertura COVID-19 do estado nesta última  terça-feira (10), o lockdown entra em vigor às 00h01 de sábado.

Um dia após o anúncio de terça-feira de San Diego, a cidade de Nova York exigiu que bares e restaurantes fechassem às 22h todos os dias e limitassem encontros privados a 10 pessoas, enquanto Ohio exigia máscaras em todo o estado.

A resposta dos EUA à pandemia de coronavírus será segunda com intermináveis discussões sobre saúde mental, empregos, economia e educação dos estudantes do K-12. Mas um novo estudo publicado na revista Nature mostrou que, no início da pandemia, espaços fechados lotados como restaurantes, academias e cafés foram responsáveis por oito em cada 10 novas infecções, com os restaurantes sendo os mais arriscados. O estudo sugere que fechar os jantares internos é justificado mesmo que seja devastador para os proprietários de restaurantes e funcionários e perturbador para os clientes famintos por uma noite fora.

Até a chegada de uma vacina, os bloqueios são a principal maneira de os governos responderem à epidemia de todos aqueles que se recusam a usar máscaras ou a se isolar. Em nações como Nova Zelândia, Taiwan, Coreia do Sul e Japão — onde a grande maioria do público usava máscaras e evitava multidões e reuniões internas — a vida está muito mais próxima dos dias pré-pandemias do que nos EUA.

Está claro há meses que cobrir a boca e o nariz torna você mais seguro de indivíduos infectados e menos propenso a espalhar o vírus se você estiver infectado — e que evitar tempo prolongado com estranhos, seja dentro ou em multidões, é um salva-vidas. No entanto, mesmo com as mortes dos EUA perto de um quarto de milhão, fotos de multidões desmascaradas estão por toda parte, da Casa Branca até o condado de Orange.

E enquanto mascarados com segurança e permanecendo socialmente distantes, San Diego deve tentar salvar seus restaurantes favoritos – que são cruciais para a qualidade de vida – Oficiais pedem que a população encomende comida de seus lugares favoritos e que evitem aglomerações.

O tempo mais frio e o pôr-do-sol mais cedo só aumentam os obstáculos enfrentados pelos restaurantes, mas a prefeitura abriu caminho para o jantar ao ar livre.

 

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply