trem bala da Brightline West

 LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A Brightline West , uma empresa que planeja conectar Las Vegas e Los Angeles com serviço de trem de alta velocidade, recentemente avançou para transformar o projeto em realidade. Isso inclui a assinatura de um acordo de trabalho com um sindicato da construção ferroviária e o recebimento de apoio do governo para financiamento federal.

Os viajantes na área de Los Angeles em breve poderão chegar a Sin City muito mais rápido.

O serviço Brightline West começará em San Bernardino, Califórnia, e fará uma parada em Victor Valley antes de continuar para um destino final perto da Las Vegas Strip. A Brightline espera que o projeto seja lançado em 2027.

O serviço de trem operaria a 186 mph em uma linha de 260 milhas, o que reduziria o tempo de viagem entre as duas cidades pela metade, a empresa compartilhou com a Travel + Leisure . O trem pode até ser uma opção mais rápida do que voar também – os voos duram, em média, uma hora e 15 minutos – considerando a segurança e os horários de check-in.

Mais de 38 milhões de turistas visitaram Las Vegas em 2022, um aumento de 20% em relação ao ano anterior, de acordo com a Las Vegas Convention and Visitor Authority . Antes da pandemia, a cidade viu um declínio no número de visitantes da Califórnia, informou o Las Vegas Sun , mas o novo trem pode facilitar a visita de quem está no sul da Califórnia.

Líderes do governo em Nevada e na Califórnia manifestaram apoio ao projeto e estão buscando US$ 4 bilhões em fundos federais para realizá-lo, de acordo com o Las Vegas Review-Journal . “Este projeto é uma grande prioridade porque tornará o sul de Nevada mais acessível a milhões de visitantes a cada ano”, disse o senador americano Jacky Rosen, informou a Associated Press .

Depois de construído, o trem Brightline West planeja oferecer Wi-Fi gratuito a bordo, alimentação, bebidas, despacho de bagagem e outras comodidades.

Para ter uma ideia do que está por vir, os viajantes podem visitar a Flórida, onde a Brightline está dando os retoques finais em um novo serviço ferroviário de alta velocidade que conectará Orlando a Fort Lauderdale e Miami. Recentemente, revelou a nova Estação de Orlando no Aeroporto Internacional de Orlando – o serviço deve começar neste verão, com ingressos a partir de $ 79.

“Estamos orgulhosos de iniciar esta jornada na Flórida e rejuvenescidos em nossa crença de que agora é a hora de realizar isso em outras partes do país”, disse o CEO da Brightline, Mike Reininger, em um comunicado fornecido à BDCi News.

Leave a Reply

Your email address will not be published.