Trilhas da Floresta Nacional de Angeles reabrem parcialmente

Trilhas da Floresta Nacional de Angeles reabrem parcialmente

O local ficou fechado por cerca de um mês por causa do incêndio Bobcat que se alastrou pela Califórnia. O risco de incêndio ainda é alto em algumas regiões e trilhas.

Los Angeles, CA (BDCi) — Algumas trilhas populares na Floresta Nacional de Angeles foram reabertas após ficarem fechadas por cerca de um mês por causa do incêndio batizado de Bobcat, que se alastrou por várias regiões da Califórnia. Outras estradas e trilhas ao norte de Sierra Madre e Azusa permanecem fechadas.

De acordo com autoridades, o risco de incêndio ainda é alto em algumas regiões como na Angeles Crest Highway, ou Highway 2, a principal estrada que atravessa a floresta. Ela permanece fechada cerca de cinco milhas a leste de sua interseção com a Angeles Forest Highway até um ponto a cinco milhas a oeste de Big Pines. 

Outras partes da floresta foram reabertas, incluindo rotas para Echo Mountain e Inspiration Point acima de Altadena, Icehouse Canyon entre outras.

O incêndio Bobcat começou no dia 6 de setembro, um dia antes do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, onde as altas temperaturas bateram recorde. Desde a semana passada o incêndio cresceu para 115.796 acres, mas cerca de 90% da área onde estava pegando fogo já foi controlada. O Bobcat destruiu muitas casas e outras estruturas. As causas permanecem sob investigação. 

A área florestal ao redor do Lago de Big Bear também foi reaberta. O Snow Valley Mountain Resort funciona aos sábados e domingos para mountain bike, caminhadas e passeios panorâmicos de teleférico.

Maiores informações sobre estradas, mapas de locais que continuam fechados e trilhas você encontra no site da Floresta Nacional de Angeles.

Chá revelação provocou fogo em outra região 

No mesmo final de semana que o fogo Bobcat começou a se alastrar pelas florestas, um chá revelação – festa realizada pelos pais para anunciar o sexo do bebê – causou um outro incêndio em outra montanha da Califórnia. 

O “El Dorado”, como foi identificado pelos bombeiros, começou em uma cidade a cerca de 125 km a leste de Los Angeles, no condado de São Bernardino. Um “dispositivo pirotécnico gerador de fumaça”, usado em festa foi o responsável pelo fogo. Devido a esse incêndio, a administração do governador Newson declarou estado de emergência pela segunda vez.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply