Trem-bala poderá levá-lo de Los Angeles a Vegas em duas horas
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A viagem de carro de Los Angeles a Las Vegas leva cerca de quatro horas, mas em breve você poderá ir direto para Sin City em cerca de metade do tempo.
A Brightline planeja lançar um novo trem de alta velocidade entre as duas metrópoles em 2027. O novo serviço permitirá que você viaje de LA a Vegas em apenas duas horas, de acordo com a empresa da Flórida. Pode até ser mais rápido do que voar: a mesma viagem de avião leva 1 e 15 minutos, mais tempo extra para segurança, check-in e traslados do aeroporto.
“Depois de mais de uma década trabalhando para encontrar um caminho, a Brightline West será o primeiro verdadeiro sistema ferroviário de alta velocidade na América e servirá como um modelo de como podemos conectar os principais pares de cidades que são muito curtas para voar e muito longe. dirigir”, disse o CEO da Brightline, Mike Reininger, ao Robb Report por e-mail.
A rota Brightline West de 260 milhas começará em San Bernardino, Califórnia, depois parará em Victor Valley antes de terminar na Strip. Espera-se que o trem-bala elétrico atinja velocidades de até 218 mph sem liberar nenhuma emissão nociva. Na verdade, a empresa afirma que a locomotiva poderia reduzir o número de carros nas estradas em 3 milhões por ano e, assim, evitar que 400.000 toneladas de carbono entrem no ar a cada ano.
Além disso, o novo serviço ajudará a aliviar o congestionamento nas rodovias. Cerca de 50 milhões de viagens só de ida são feitas anualmente entre os dois destinos, sendo 85% delas feitas de carro ou ônibus. A Brightline diz que, em plena operação, espera executar 12 milhões de viagens só de ida por ano. O trem oferecerá aos viajantes Wi-Fi gratuito a bordo, comida, bebidas, depósito para bagagem e serviços de check-in no hotel.
A Brightline está buscando US$ 3,75 bilhões em financiamento federal para concretizar a linha Nevada -Califórnia. Também já recebeu apoio de alguns funcionários do governo. Um grupo bipartidário do Congresso de Nevada e Califórnia pediu ao governo Biden para acelerar o financiamento do projeto na segunda-feira, conforme relatado pela Associated Press.
“Este projeto é uma grande prioridade porque tornará o sul de Nevada mais acessível a milhões de visitantes a cada ano”, disse o senador de Nevada Jacky Rosen à AP. Rosen acrescentou que “impulsionará nossa economia e criará mais empregos bem remunerados”.
Leave a Reply