Seca na Califórnia - BDCi News

Tecnologia aposta em driblar a seca na Califórnia

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A seca no estado dourado é uma das piores dos últimos anos. Milhões de dólares em equipamentos de helicópteros, pesquisa e conservação de água estão sendo investidos na Califórnia, enquanto os líderes enfrentam a realidade de uma seca cada vez pior.

A Califórnia está implantando tecnologia de ponta que pode “ver” a água subterrânea. Um anel eletrificado gigante suspenso de um helicóptero fará uma imagem nunca antes vista de um mundo sob nossos pés.


Os poços no Vale estão quase secos. Perfurar mais fundo é mais caro e às vezes ainda não consegue encontrar água.

Quando isso acontece, a qualidade da água é muitas vezes pior, contendo minerais como o arsênico.

Mesmo após as chuvas do mês passado, os cientistas estão céticos de que a Califórnia sairá de sua seca em breve.

O Lago Oroville, por exemplo, ainda está 16% abaixo de sua média histórica, e a previsão de longo prazo do estado ainda apresenta condições mais secas do que o normal.

Com 45% do estado ainda em seca excepcional, a solução para a crise hídrica da Califórnia pode estar na tecnologia emergente que pode ajudar a reutilizar e conservar melhor a água.

DADOS SOBRE A SECA

O governo aposta em novas tecnologias de conservação de água que são mais promissoras para moradores e para a agricultura.

Os dados são compartilhados por meio de seu SGMA Data Viewer, mas a imagem está incompleta.

A diretora do Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia, Karla Nemeth, diz que uma Pesquisa Eletromagnética Aerotransportada é “uma das muitas novas tecnologias que o Departamento está implementando, além de prever melhorias”.

Assim como os médicos usam uma ressonância magnética para “ver” órgãos e ossos dentro do seu corpo, a Califórnia está usando a nova tecnologia Airborne Electromagnetic Survey – ou AEM – para “ver” a água no subsolo.

É uma bobina eletrificada – um anel de metal gigante do tamanho de um edifício.

O Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia usará o AEM para mapear a água subterrânea. Isso fornecerá uma imagem nunca antes vista de onde está a água, quanto há, onde está subindo e onde está caindo.

Levará três anos para mapear todas as bacias na região central da Califórnia.

As informações sobre o processo, bem como todos os dados coletados, serão compartilhados com o público por meio da página da web do AEM.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.