Salão Móvel: Beleza “sobre rodas” conquista moradores de Los Angeles

Salão Móvel: Beleza “sobre rodas” conquista moradores de Los Angeles

Morando na Califórnia há 6 anos, carioca cria salão móvel e serviço de beleza promete praticidade com atendimentos em domicílio.

Los Angeles, CA (BDCi) — Já imaginou ter um salão de beleza móvel na porta da sua casa sem precisar encarar o trânsito de LA para ir até ele? Foi pensando nisso que Claudia Moreno, de 40 anos, decidiu juntar um sonho antigo com a necessidade, e criou um salão de beleza itinerante, o Claudia Moreno Hair.

Técnica em cosmetologia pelo Senac e pelo Los Angeles Trade Technical College, ela vai todos os dias para uma região específica da cidade, estaciona sua van e recebe clientes pré-agendados para realizar diversos serviços como manicure, corte de cabelo, depilação entre outros.

“Tenho clientes em toda a cidade, mas nem sempre as pessoas podiam vir até minha casa. Poder ir até eles é muito melhor”, conta ela.

Foi percebendo a dificuldade de deslocamento e de atender todos os clientes como desejava, que ela decidiu investir no salão móvel.

“Conciliar todo mundo nem sempre é fácil, pois sempre tem cliente marcado no mesmo dia em West LA e OC, por exemplo. Foi pensando nisso que criei uma agenda e separo os dias da semana por bairros, assim eu só atendo em regiões próximas e não gasto muito tempo no trânsito. É bom para mim e para eles.”

Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio, Claudia começou a se aventurar nessa área ainda criança. Com apenas 10 anos, ela já cortava o cabelo do pai e dos irmãos. Mas foi somente depois dos 20, quando se mudou para Ilhéus, na Bahia, que ela se profissionalizou.

“Comecei primeiro com o curso de manicure e depois me especializei em cortes de cabelo. Quando fui fazer meu curso de cabeleireira, a professora achou que eu estava no setor errado e disse que eu iria ajuda-lá a revisar os alunos pois eu sabia cortar cabelo,” lembra ela aos risos.

Sobrevivendo na Pandemia:

Com a pandemia do Coronavírus, o trabalho que antes já era difícil, ficou ainda pior. Muita gente com medo de uma possível infecção, deixou de ir até manicures e também de recebê-las em casa. Mas com a van indo até o cliente, as coisas voltaram a fluir.

Minha clientela aumentou muito nestes últimos meses, pois eu vou até a pessoa, não preciso entrar na casa dela e o meu salão móvel é todo esterilizado, uso máscara o tempo todo e o contato que tenho com os clientes é quase mínimo, pondera.

Desde julho com a van nas ruas, Claudia conquista cada vez mais o público. De acordo com a cliente Daniela Ferre, o que não falta é gente elogiando na rua e querendo saber mais sobre os serviços.

“Semana passada ela foi até minha casa cortar meu cabelo e uma pessoa a parou para saber mais sobre os serviços dentro da van. Você vê que chama atenção e o público gosta,” diz a gerente de marketing que mora em Los Angeles há 1 ano.

Além do serviços serem excelentes, a praticidade também ajuda muito.

Planos Para o Futuro:

Mãe de quatro meninos, Cláudia ainda tem mais dois grandes sonhos: ser mãe de uma menina e ter uma frota de salões móveis espalhadas pela cidade, oferecendo ainda mais serviços.

“Todos os obstáculos que tive até hoje só serviram para me fortalecer ainda mais.”

Quem estiver interessado em conhecer mais os serviços da Claudia e ver se ela estará pelo seu bairro na próxima semana, você encontra ela nas redes sociais como Claudia Moreno Hair.

 

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

 

 

Leave a Reply