Saiba como ativar o botão de emergência no seu Smartphone

Saiba como ativar o botão de emergência no seu Smartphone

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) –  Poucos sabem, mas os Smartphones possuem um botão de emergência capaz de efetuar um discagem rápida para alertar seus contatos de emergência caso você esteja correndo algum risco.

A ferramenta é ativada após o usuário apertar repetidamente uma única tecla do aparelho.

Preparamos aqui um passo a passo ensinando ativar o botão SOS em aparelhos Android e iOS.

Veja como ativar o botão SOS no Android

1 – Procure pela opção “Configurações” no seu smartphone;
2 – Em seguida, busque o menu “Recursos avançados”;
3 – Role a tela até o final e selecione “Enviar mensagens SOS”;
4 – Ative o recurso, defina o número de vezes que o botão lateral precisa ser apertado para que a mensagem seja enviada. Em seguida, caso queira, ative as opções de anexar fotos e áudios;
5 – Acesse o tópico “Enviar mensagens para” e selecione os contatos da sua agenda que receberão o recado caso o botão SOS seja ativado.

E então a ferramenta é ativada após o usuário apertar repetidamente a tecla lateral do aparelho. O dispositivo irá esperar 10 segundos para enviar uma mensagem de SOS que contém a localização do aparelho, um áudio rápido e até imagens tiradas pelas câmeras no momento do acionamento.

Como ativar o botão SOS do iPhone

1 – Vá até os “Ajustes” e clique em “SOS de Emergência”;
2 – Em seguida, ative a chave seletora “Ligação Automática”;

Para usar o recurso é necessário apertar cinco vezes o botão de liga e desliga do aparelho. Após a contagem regressiva de três segundos e a primeira chamada para a polícia – que pode ser cancelada – o celular entra em contagem regressiva novamente para enviar uma notificação aos seus contatos de emergência.

Prontinho! Agora você já sabe como ativar o botão de emergência no seu Smartphone, esperamos que não precise usar tão cedo, mas que esteja preparado para quando precisar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)