Obtenha alertas antecipados de terremotos com o ShakeAlert
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A partir de 4 de maio de 2021, os alertas de alerta antecipado de terremotos movidos a ShakeAlert® estarão disponíveis para mais de 50 milhões de pessoas na Califórnia, Oregon e Washington, a região mais propensa a terremotos nos Estados Unidos.
À medida que placas maciças de Terra se espremem e se esfregam umas nas outras na costa do Noroeste do Pacífico, muitas pessoas podem se perguntar quando sentirão os terremotos subsequentes.
Embora o US Geological Survey não possa prever onde e quando ocorrerão terremotos futuros, a agência, juntamente com uma equipe de organizações, ajudou a criar um sistema que pode fornecer segundos vitais de alerta de que um terremoto está acontecendo e um abalo é iminente.
O sistema ShakeAlert® Earthquake Early Warning é uma rede de sensores que coleta e compartilha informações em tempo real sobre a magnitude, localização e tremores esperados de terremotos na Costa Oeste para parceiros de distribuição que então fornecem alertas via telefones celulares e internet. Os parceiros também podem iniciar ações de proteção automáticas, como parar trens para evitar descarrilamentos e fechar válvulas de água para proteger a infraestrutura.
O ShakeAlert pode salvar vidas e reduzir lesões , dando às pessoas tempo para tomar ações de proteção, como afastar-se de áreas perigosas e certificar-se de cair, cobrir e segurar. O ShakeAlert complementa os produtos existentes do Sistema Sísmico Nacional Avançado que contribuem para a redução do risco de terremotos.
Após 15 anos de planejamento e desenvolvimento, os alertas do ShakeAlert serão entregues diretamente em dispositivos sem fio para mais de 50 milhões de pessoas na Califórnia, Oregon e Washington, a região mais propensa a terremotos nos Estados Unidos.
“O lançamento do alerta público para ShakeAlert no noroeste do Pacífico é um marco importante na evolução deste sistema crítico e tem o potencial de fornecer aos usuários avisos que salvam vidas segundos antes de sofrerem tremores prejudiciais em terremotos futuros”, Gavin Hayes, USGS consultor científico sênior para terremotos e riscos geológicos, disse. “Isso representa uma grande conquista para o USGS, o ANSS e para nossos parceiros estaduais e regionais.”
Leave a Reply