Parte I: Conheça atletas brasileiros que moram na Califórnia

Parte I: Conheça atletas brasileiros que moram na Califórnia

(BDCi) — Adoramos californiar e encontrar atletas brasileiros que decidiram chamar os estado dourado de “home”.

A troca de país, a adaptação a cultura, e até mesmo construir família por aqui pode parecer fácil, porém esses atletas batalharam muito para deixar suas marcas registradas em solo americano.

Seja para ter melhores condições de treinamento, seja para fugir da violência descontrolada ou mesmo da pobreza, muitos atletas acabam escolhendo outros países para treinar e acabam até mesmo se naturalizando.

Somos fãs de todos eles, e você?

Joaquim Cruz

 

 

Imagem: Folha de SP

Joaquim Carvalho Cruz é campeão olímpico dos 800 metros em Los Angeles 1984, medalha de prata na mesma prova nas Seul 1988 e por duas vezes campeão pan-americano, em Indianápolis, 1987 e Mar del Plata, 1995.

Atualmente ele é treinador e foi o técnico da equipe de atletismo dos Estados Unidos nos Jogos Parapan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro e nos Jogos Paraolímpicos de 2008 em Pequim. Vive em San Diego, Califórnia, com a esposa Mary e os filhos Kevin e Paulo.

Bob Burnquist

 

 

Imagem: Google

Robert Dean Silva Burnquist, mais conhecido como Bob Burnquist é filho de mãe brasileira e pai americano, originário da Califórnia. Bob nasceu no Rio de Janeiro mas se criou em São Paulo.

Na infância, recusou uma medalha quando o time de futebol do qual era goleiro reserva ganhou um campeonato, porque não tinha contribuído para a vitória. Vive desde 1995 nos Estados Unidos, em San Diego, na Califórnia e tem uma filha com a americana Jen O’Brien.

Filipe Toledo

 

 

Imagem: Veja / Abril

Ainda nos Estados Unidos, mas em outro estado, está o surfista Filipe Toledo. O jovem brasileiro mora com a família em San Clemente, na Califórnia. É lá que ele treina para as principais competições da elite do surfe: “Cara, a ideia não foi minha, foi do meu pai. Eles cogitaram morar no Havaí. Ai a gente veio para a Califórnia junto, num campeonato, e depois disso minha mãe se apaixonou pela Califórnia. Eu sempre gostei muito, mas nunca pensei em morar… fui conhecendo, vim varias vezes. Me apaixonei. Falaram da Califórnia, eu topei, meus irmãos toparam e acabou que a gente veio”.

Anderson Silva

 

 

Imagem: UFC

Considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, o brasileiro Anderson Silva já adquiriu uma mansão avaliado em cerca de US$ 1,76 milhão, em 2011, na Califórnia, quando treinava em Los Angeles. Hoje ele mora na Flórida por conta da curta distância para o Brasil: “A Flórida está perto. Muitos falam que Miami é a melhor cidade do Brasil (risos). Em oito horinhas estou lá. Às vezes as passagens de lá para cá são até mais baratas que as internas aqui”.

 

Deixe seu comentário. Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply