Pare de terceirizar a motivação que você precisa para ser feliz

Pare de terceirizar a motivação que você precisa para ser feliz

Seja grato pelo seu trabalho pois ele dá sentido à sua felicidade

Como é triste ver tanta gente trabalhando com o que não gosta e sentindo-se infeliz profissionalmente! Esta é realmente uma situação difícil para quem a sofre porque o trabalho é algo indispensável na vida de quase todos nós e – acredito eu –  até na vida de quem não precisa trabalhar.

Muitas vezes me pego reclamando da escravidão das horas, do quanto preciso estar atenta ao relógio, aos compromissos… mas, se não fossem estes mesmos compromissos, que graça teria a minha vida? Com certeza eu acordaria para almoçar e, depois do almoço, deitaria de novo para descansar… Mais à noite, cansada da cama, passaria para o sofá da sala e assim, dia após dia, iria vivendo por viver, sem um foco, sem uma meta, sem direção. Isso definitivamente não é vida!!!

Então, se você olhar por esse prisma, mesmo que hoje o seu trabalho não seja aquilo que você sonhou para você, pelo menos é uma ocupação que não só melhora sua vida material, mas principalmente, sua vida emocional. Faz com que você se sinta útil, atuante, vivo! E mais, ter um trabalho, remunerado ou voluntário, o deixa mais protegido dos pensamentos depressivos.

Saiba que se você quer ser bem-sucedido na vida precisa sim do esforço, da determinação e da persistência, mas principalmente de um trabalho que você aprecie. Então, você tem duas opções a esse respeito: fazer o gosta ou aprender a gostar do que faz! Ainda hoje, poucos conseguem trabalhar naquilo que gostam, mas são muitos os que estão aprendendo a gostar do trabalho que fazem, porque sabem que tudo passa e que toda e qualquer experiência vivida, mais dia, menos dia, terá sua utilidade em realizações futuras.

Valorize-se mais, valorizando seu trabalho atual, despertando em si mesmo, a cada amanhecer, bom-ânimo, boa-vontade, entusiasmo e esperança em dias mais prósperos. Além disso, prepare-se sempre para melhores oportunidades, procurando novas aprendizagens, leituras e cursos variados porque, hoje, com a globalização, a informação passou a ter mais valor do que a experiência, na área profissional.

Tenha paciência e jamais maldiga o seu trabalho! Pelo contrário, coloque a gratidão pela oportunidade de trabalhar em primeiro lugar em suas preces. E tudo o que tiver que fazer, faça bem feito, sempre! Evite esperar reconhecimento dos seus superiores ou colegas, porque, infelizmente, ainda são poucas as pessoas que entendem que quanto mais reconhecem o valor do outro, mais valorizadas se tornam.

Pare de terceirizar a motivação que você precisa para ser feliz, ou seja, não coloque a responsabilidade nos outros ou no mundo na construção da sua felicidade! A única motivação que faz a vida acontecer e a roda da prosperidade girar é a automotivação, aquela que vem do fundo do seu ser, de sua própria energia interior, da confiança que você tem em si mesmo e de que merece que o melhor aconteça.

Pense nisso!

Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Contato: eliana@elianabarbosa.com.br

 

Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply