Nasa desenvolve tecnologia para taxi aéreo

NASA iniciou os testes com táxi aéreo elétrico

Los Angeles, CA (BDCiNEWS) — No início deste mês a NASA realizou alguns testes no aeródromo de Big Sur, com o eVTOL, um veículo desenvolvido pela Joby Aviation aqui na Califórnia.

Joby Aviation foi a primeira empresa a desenvolver esse tipo de veículo a participar da Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada da NASA.

A partir destes testes a NASA repassará as informações à Administração Federal de Aviação (FAA), e dessa forma será possível elaborar e adaptar as leis para então possibilitar o uso destes veículos com segurança em diferentes regiões.

“A Campanha Nacional AAM da NASA é fundamental para impulsionar a compreensão científica e a aceitação pública das aeronaves eVTOL”, disse JoeBen Bevirt, fundador e CEO da Joby Aviation. “Estamos extremamente orgulhosos de ter trabalhado em estreita colaboração com a NASA em voos elétricos nos últimos 10 anos e de ser a primeira empresa eVTOL a voar como parte da campanha.”

A ideia principal é avaliar o nível de ruído emitido por estas aeronaves em comparação com helicópteros e aviões, visto que táxis aéreos eVTOL produzem muito menos barulho. 

A expectativa da Joby é que participar de testes como estes acelerem a certificação dos seus veículos pela FAA para uso no espaço aéreo dos EUA, embora especialistas afirmam que isto deve levar até cinco anos para ocorrer.

Já os planos da Joby incluem o lançamento do primeiro táxi aéreo em 2024. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)