Amazon Fresh com tecnologia ‘Just Walk Out’ chega na Califórnia

Amazon Fresh com tecnologia ‘Just Walk Out’ chega na Califórnia

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Amazon se prepara para inaugurar mais uma loja AmazonFresh, desta vez em Cerritos, aqui no estado dourado usando uma nove tecnologia. 

Será o primeiro mercado a utilizar o sistema Just Walk Out, ou melhor traduzindo “ Apenas caminhe para fora”.

A tecnologia fila que será utilizada na loja de Cerritos, permitirá que os clientes entrem, peguem os itens que precisam, coloque em seus carrinhos de compra e saiam sem passar por uma caixa de autoatendimento. 

A opção amigável ao consumidor já está em uso em quatro outras cidades e tem sido um grande sucesso.

O gerente do Amazon Fresh District, Jondolon Bush, explica a tecnologia desta forma:

“Temos centenas de câmeras com sensores em toda a loja e prateleiras com sensores”, disse ele. “Isso, junto com algoritmos de aprendizado profundo, nos permite reconhecer todos os produtos que os compradores tiram e colocam de volta nas prateleiras.”

As futuras lojas da Amazon Fresh em La Habra e Moorpark bem próximo da cidade de Los Angeles, também usarão a mesma a tecnologia, mas a data de inauguração ainda não foi revelada.

Os clientes buscam nas lojas de três maneiras. 

Eles aparecem escanear o código QR em seu aplicativo Amazon, usar o Amazon One para escanear a palma da mão para entrar ou digitar um cartão de crédito ou débito vinculado à sua conta Amazon.

Quando sair do estabelecimento, será automaticamente selecionado do seu cartão cadastrado.

Se precisar de um recibo, será preciso ir até um quiosque dentro da loja, e o recibo será enviado por e-mail. 

Burt Flickinger III, diretor administrativo da consultoria de varejo Strategic Resource Group , disse que esse tipo de experiência de compra se tornado cada vez mais popular – especialmente em meio à pandemia.

“Um fila do caixa é o aspecto menos favorito de ir a uma mercearia”, disse ele. “Isso elimina isso, e as filas do caixa agora são cerca de 200% mais longas devido à falta de funcionários durante o COVID-19.”

Imagem: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)