Mike Tyson enfrentará Roy Jones Jr. em 12 de setembro

Mike Tyson enfrentará Roy Jones Jr. em 12 de setembro

O ex-campeão indiscutível dos pesos pesados Mike Tyson está voltando

Los Angeles, CA (BDCi) — A notícia chegou causando rebuliço nas redes sociais. O lutador Tyson, 54, esta com data marcada para entrar no ringue novamente contra Roy Jones Jr. em uma exibição de oito rodadas em 12 de setembro no Dignity Health Sports Park em Carson, Califórnia.

Tyson vem compartilhando nos últimos meses na internet seus treinos e rotinas. Ele lutou pela última vez há 15 anos, quando Kevin McBride parou Tyson em seis rounds.

A luta será transmitida no pay-per-view, bem como na plataforma multimídia Triller. De acordo com um comunicado de imprensa, Triller também mostrará uma docu-series de 10 partes que antecedem a luta.

“É porque eu posso fazer isso. E acredito que outras pessoas acreditam que podem fazer isso também”, disse Tyson. “Só porque temos 54 anos, não significa que temos que começar uma nova carreira e nossas vidas acabaram totalmente. Não quando você se sente tão bonita quanto eu, e tenho certeza que outras pessoas sentem o mesmo.

“Eu nunca levei tantos socos. Depois da última luta que tive, fui embora e vivi minha vida, e passei por algumas experiências, e agora estou de volta aqui. Sinto que cuidei melhor do meu corpo e do meu estado de espírito do que a maioria dos lutadores antes de mim que se aposentaram e voltaram.”

Jones (66-9), em seu ápice, foi considerado o boxeador mais brilhante do esporte, ganhando títulos nos pesos médios, super médios, meio-pesados e pesos pesados. Ele tinha uma mistura sublime de velocidade, técnica e inteligência.

No mês passado, Jones, 51, manifestou interesse em uma possível luta com Tyson.

“Estou tentando aproveitar a aposentadoria, mas as pessoas não parecem querer me deixar me aposentar”, disse Jones. “Eles continuam me ligando, dizendo que Mike quer voltar, e que você seria um grande oponente para Mike.

“Nós sempre quisemos vê-lo, mas eu teria preferido naquela época. Tyson ainda é um belo espécime. Ainda é um problema para lidar. Mas ao mesmo tempo, a vida é a vida, você só vive uma vez. Você quer saber como é, você vai lá e vê. Você ainda tem que vê-lo.

“Iron Mike”, foi considerado um dos lutadores mais ferozes do mundo. Ele se tornou o mais jovem campeão de pesos pesados da história (com 20 anos e quatro meses) ao parar Trevor Berbick em dois rounds em novembro de 1986.

Tyson então governou a divisão com impunidade, fazendo nove defesas bem sucedidas e unificando a divisão antes de ser chateado por Buster Douglas em fevereiro de 1990.

Depois de passar três anos na prisão por uma condenação por estupro, Tyson voltou ao boxe em 1995, depois ganhou os títulos de peso pesado da WBC e WBA em 1996. A última grande luta de Tyson aconteceu no verão de 2002, quando ele foi parado em oito rounds por Lennox Lewis.

Quanto a Jones, sua carreira declinou depois que ele foi nocauteado por Antonio Tarver em 2004. Isso começou uma sequência de três derrotas, e um lutador que antes era considerado intocável tornou-se cada vez mais suscetível a ser nocauteado.

Jones apareceu pela última vez em uma luta profissional em fevereiro de 2018, quando derrotou Scott Sigmon por decisão. O último nome reconhecível em seu livro, Enzo Maccarinelli, nocauteou Jones em quatro rounds em Moscou em 2015.

Tyson não parecia muito preocupado quando perguntado sobre o risco que ele e Jones enfrentam lutando em suas respectivas idades.

“Nós dois somos lutadores talentosos, sabemos como cuidar de nós mesmos”, disse ele. “É uma exposição de oito rodadas. E, ouça, vamos ficar bem. Confie em mim, podemos cuidar de nós mesmos.

Em entrevista ao Yahoo Sports, Andy Foster, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, disse acreditar que não haveria capacete, mas que os boxeadores usariam luvas de 12 onças.

Na tarde de quinta-feira, o The Athletic informou que o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o astro do YouTube Jake Paul haviam concordado em lutar no card preliminar de Tyson-Jones.

Para Robinson, 3 vezes campeão de slam dunk da NBA, esta será sua primeira luta de boxe. Paul lutou duas vezes, mais recentemente notando um nocaute técnico no primeiro round da personalidade do YouTube AnEsonGib (conhecida como Gib) em janeiro.

 

Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply