Filme “Deserto Particular” tem exibição especial para críticos americanos

Filme “Deserto Particular” tem exibição especial para críticos americanos

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022, o filme “Deserto Particular”, do diretor Aly Muritiba, foi exibido numa sessão especial na noite desta quarta-feira (17) em Hollywood. O evento, que foi promovido pelo jornal Los Angeles Times, contou com a participação de jornalistas, convidados e parte da equipe do filme, que está bem entusiasmada com a possibilidade de levar o longa-metragem ao tapete vermelho do Dolby Theatre no ano que vem.

“Esse filme fala de amor e de tolerância no meu país, em um momento em que a imagem que se tem do Brasil no exterior é de um país intolerante, de um país que viola os direitos humanos. Ser o filme para representar no Oscar é uma responsabilidade muito grande que nos foi dada”, disse Muritiba. 

O filme conta a história ​​de Daniel, interpretado pelo ator Antonio Saboia, um policial afastado do trabalho após cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Daniel é um cara bem fechado, fala pouco, e sorri menos ainda. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor.

Durante sete anos o diretor do filme trabalhou como guarda de prisão e, de acordo com ele, a experiência que ele teve nestes anos de trabalho foi essencial e serviu de inspiração para “Deserto Particular”.

“A prisão é um ambiente permeado de muita dor e muito sofrimento, habitado por pessoas afastadas da sociedade, e o personagem Daniel foi criado nesse ambiente conservador, que é o ambiente policial, mas pessoas que trabalham em ambientes assim conseguem mudar através de tolerância e do amor”, explicou o diretor. 

Premiado no Festival de Veneza deste ano, o filme brasileiro ganhou o prêmio do público, PREMIO DEL PUBBLICO BNL 2021, da Mostra Venice Days, e fez sua estreia brasileira na 45.ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Muritiba assina o roteiro ao lado de Henrique Dos Santos, e o filme também conta com os atores Thomas Aquino (Manhãs de Setembro) e Pedro Fasanaro (Onde Nascem Os Fortes).

Para quem está no Brasil, “Deserto Particular” estreia no circuito comercial no dia 25 de novembro. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)