Para obter dinheiro com o acordo, os usuários elegíveis do Facebook entre as datas de 24 de maio de 2007 e 22 de dezembro de 2022 podem registrar uma reclamação.

Usuários do Facebook podem ser compensados em ação de violação de privacidade

Facebook concorda em pagar um total de US$ 725 milhões aos seus usuários

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Para obter dinheiro com o acordo, os usuários elegíveis do Facebook entre as datas de 24 de maio de 2007 e 22 de dezembro de 2022 podem registrar uma reclamação aqui(abre em uma nova aba). Os usuários devem enviar uma reclamação até 25 de agosto de 2023.

No entanto, os usuários que se opuserem ao acordo e planejarem entrar com uma ação judicial contra a Meta por esses problemas devem cancelar e fazê-lo até 26 de julho de 2023. Se um usuário não apresentar uma reclamação ou objeção dentro desses prazos, eles perderão seu direito ao acordo e também a outras ações legais.

Você estava usando o Facebook em algum momento entre as datas de 24 de maio de 2007 e 22 de dezembro de 2022?

Nesse caso, há uma boa chance de a empresa, agora conhecida como Meta, empresa-mãe do Facebook, lhe dever dinheiro!

E quem recusaria dinheiro de graça, certo? Então, aqui está o que está acontecendo e como você pode descobrir se é elegível.

Ao longo dos anos, a Meta enfrentou alguns processos judiciais de usuários do Facebook que alegam que a empresa permitiu que seus dados de usuário fossem acessíveis a terceiros sem a permissão dos usuários.

Essas ações, que acabaram por ser consolidadas em uma ação coletiva, o Facebook permitiu esse acesso não autorizado aos dados de amigos dos usuários também. Além disso, os processos alegam que o Facebook também não “monitorou suficientemente” ou aplicou suas regras a terceiros que tiveram acesso aos dados do usuário.

Uma dessas questões proeminentes desses processos é em relação aos dados que o Facebook permitiu que a Cambridge Analytica , uma empresa de análise de dados extinta que trabalhou com a campanha de Donald Trump, acessasse.

Meta agora concordou em resolver a ação coletiva. Ao fazer isso, a empresa não admite qualquer irregularidade. No entanto, como parte do acordo, a Meta também concorda em pagar um total de US$ 725 milhões aos usuários afetados.

Se você quiser mais informações, sinta-se à vontade para visitar o site criado para o acordo de ação coletiva em FacebookUserPrivacySettlement.com(abre em uma nova aba).

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.