Esportes do ensino médio atrasarão até pelo menos dezembro

Esportes do ensino médio atrasarão até pelo menos dezembro

Mais de 800.000 atletas na Califórnia que participam de esportes terão que esperar até dezembro

(BDCi) — A Federação Interescolar da Califórnia anunciou que todos os esportes do ensino médio serão adiados até pelo menos dezembro.

O CIF, órgão que governa os esportes do ensino médio na Califórnia, e suas 10 seções, determinou que “atletismo baseado em educação”, para o ano letivo de 2020-2021, começará com um cronograma modificado, de acordo com um comunicado de imprensa.

Após o anúncio de segunda-feira, cada escritório da seção lançará seu próprio calendário “para refletir as datas de início e término da temporada regular e os playoffs da Seção.”

O CIF disse que está previsto que a maioria das datas de início da seção começará em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021.

A decisão vem quando a maioria dos distritos escolares da Califórnia estão se preparando para começar o ano com aulas on-line devido a preocupações com coronavírus.

“Estamos monitorando continuamente as diretrizes divulgadas do Gabinete do Governador, do Departamento de Educação da Califórnia, do Departamento de Saúde Pública da Califórnia e dos departamentos e agências locais de saúde do condado, à medida que essas diretrizes são seguidas por nossas escolas/distritos escolares membros com a saúde e segurança dos alunos na vanguarda. À medida que essas diretrizes mudam, as Seções CIF podem permitir que a atividade atlética seja potencialmente retomada sob as regras do período de verão da Seção local. Além disso, dada essa mudança de calendário, o CIF suspendeu temporariamente o Estatuto 600-605 (Out Competition) em todos os esportes para o ano letivo de 2020-21”, de acordo com o comunicado de imprensa.

Em Los Angeles, estudantes atletas e seus pais expressaram sentimentos mistos sobre o atraso.

“Eu estava realmente ansioso para jogar”, disse Sebastian Sayes, um calouro de entrada na Canoga Park High School. “Mas, ao mesmo tempo, isso me dá mais uma oportunidade de malhar.”.

Sayes diz que, embora deseje poder participar de esportes extracurriculares, ele entende por que um esporte de contato completo como o futebol não é seguro com o COVID-19 surgindo no sul da Califórnia.

“Eu tenho asma”, disse ele. “Além disso, eu realmente não sei como os outros pais estão mantendo seus filhos seguros. Eu não acho que seria bom para este ano jogar futebol.”

Mais de 800.000 atletas na Califórnia participam de esportes CIF. Embora a maioria das escolas comece o ano on-line, isso pode mudar se o vírus for melhor controlado.

A decisão do CIF de adiar todos os esportes com cada uma das 10 seções que liberam seu próprio calendário não conta esportes para o ano letivo, embora alguns sejam céticos.

Jake Downey cobre esportes CIF desde 1995 e seu filho joga polo aquático e vôlei na Notre Dame High School.

“Minha preocupação não é mesmo que esta seria uma má decisão, mas acho que eles não estão dizendo nada até dezembro e, em seguida, quando chegarmos a dezembro, eles vão chutar a lata mais adiante na estrada”, disse Downey. “Esses terroristas microscópicos que estão afetando nossas vidas estão sempre presentes e precisam fazer a coisa segura – tanto quanto sentimos falta de esportes.”.

“Eu sinto especialmente pelos idosos que não recebem outra mordida desta maçã”, acrescentou Downey. “Esta é a última chance deles. Seja qual for o esporte que você joga, você sempre se lembra do seu último ano de esportes do ensino médio.

Para que a prática seja retomada em dezembro, as instalações escolares provavelmente precisarão ser abertas e isso dependerá da aprovação das secretarias locais de saúde.

 

Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply