Dia de Ação de Graças: como comemorar em meio à pandemia?

Dia de Ação de Graças: como comemorar em meio à pandemia?

Autoridades insistem que pessoas fiquem em suas casas durante a celebração do Dia de Ação de Graças.

Los Angeles, CA (BDCi) — Na próxima quinta-feira (26) é celebrado, aqui nos Estados Unidos, o Thanksgiving, o dia Dia de Ação de Graças. Para os americanos, é uma data como se fosse o Natal para os brasileiros. Mas em meio à pior pandemia global em um século, como celebrar este momento ao lado da família? O mais seguro possível, dizem os especialistas. 

Esse feriado tão importante oferece riscos enormes se um grande número de convidados vindos de diferentes famílias – especialmente aqueles que viajam de outros lugares – se reunir. Aqueles que são idosos ou têm problemas prévios de saúde, correm um risco ainda maior podendo levar à morte caso sejam infectados com o coronavírus.

Testar antes do Dia de Ação de Graças também não é uma maneira segura de evitar a propagação da doença. Se uma pessoa for testada logo após ser infectada e antes que o vírus tenha reproduzido cópias suficientes de si mesmo, o teste pode falhar em detectar o vírus e produzir um resultado falso negativo.

As pessoas podem ser altamente contagiosas, mesmo quando não apresentam sinais de doença. É por isso que a aposta mais segura é ficar em sua própria casa no feriado deste ano ou se reunir ao ar livre, dizem autoridades de saúde pública.

A Califórnia tem visto, nos últimos dias, um grande aumento nas infecções por coronavírus, hospitalizações, e as autoridades acreditam que as mortes também aumentem. 

Na semana passada o governador Gavin Newsom emitiu um comunicado de viagem encorajando os residentes a permanecerem na região e evitar viagens não essenciais para fora do estado. Ele também pede àqueles que chegam de outro estado ou país que fiquem em quarentena por 14 dias.

Regras da Califórnia

  • As reuniões são limitadas a não mais do que três famílias e devem durar no máximo duas horas.
  • As reuniões devem ser realizadas fora dos condados no nível mais restritivo, ou roxo, do estado.
  • Reuniões em condados nas camadas menos restritivas podem ocorrer dentro de casa, embora ainda sejam fortemente desencorajadas. Os anfitriões devem aumentar a circulação de ar fresco abrindo janelas ou portas tanto quanto possível.
  • Os participantes precisam manter seis pés de distância de pessoas que não estão em sua casa.
  • Dentro do possível, alimentos ou bebidas devem ser servidos por alguém que lave as mãos com frequência e use máscara.
  • As máscaras devem ser usadas com a maior frequência possível e removidas somente ao comer ou beber.
  • Pessoas de maior risco, como idosos ou portadores de doenças crônicas, não devem comparecer às reuniões.

Seja consciente, use máscara e mantenha o distanciamento social. Vamos seguir os protocolos. Se cada um fizer sua parte, logo estaremos livres para aproveitar a vida novamente.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

 

Leave a Reply