Troféu da Copa do Mundo e bola de futebol em um campo vazio de futebol

Copa do Mundo: EUA está perto de classificação

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 voltam a todo vapor ainda neste mês de janeiro.

A Seleção de Futebol dos Estados Unidos, ainda não está classificada, mas tem grandes chances de participar do evento mundial.

A competição será realizado em novembro, no Catar.

A CONCAF – Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe – articula as eliminatórias em 3 fases: fase de grupos, fase mata-mata e fase eliminatória.

A Seleção Norte-Americana é uma das cinco seleções melhores ranqueadas pela FIFA de julho de 2020, então ela pulou diretamente para a última etapa da classificação.

Na terceira e última fase, as oito Seleções disputam jogos de ida e volta.

As três melhores Seleções na tabela se classificam para a Copa e a quarta colocada vai para a repescagem. No momento, os Estados Unidos estão na segunda colocação, atrás apenas do Canadá.

O time norte-americano conta com 15 pontos na tabela de classificação. E soma um quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de um saldo de sete gols.

O próximo jogo será no dia 27 deste mês (uma quinta-feira), contra o El Salvador.

A Seleção não o mais promissor dos históricos. O mais perto que chegou de um título na Copa do Mundo foi em 1930, quando ficou em terceiro lugar.

Depois disso, em 2002, foi desclassificado nas quartas de final. Em 2018, última Copa, não chegou a ser classificado.

Apesar disso, conquistou o título da Liga das Nações da CONCAF na temporada de 2019-20 e garantiu a Copa Ouro nos anos: 1991, 2002, 2005, 2007, 2013, 2017 e 2021.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)