Califórnia, o paraíso dos amantes de trilha

Califórnia, o paraíso dos amantes de trilha

Conheça as melhores trilhas para fazer sozinho, com os amigos ou em família

(BDCi)  – – Quando se pensa em Califórnia, as pessoas logo associam a praias e surf. O que muitas delas não sabem é que o estado conta com inúmeras trilhas interessantes com vistas extraordinárias. Confira o top 3 que a BDCi preparou.

As trilhas do parque estadual Torrey Pines, San Diego

Na alta temporada, o valor do passe para o estacionamento é de $25. O ideal é aproveitar esse recurso, pois as trilhas ficam em um lugar alto, no morro e a caminhada até o Visitor Center é longa para quem opta por estacionar perto da praia. Antes de mais nada, há uma exposição bem direta e didática sobre os animais e a vegetação local. Inclusive, sobre o Pinho Torrey, que dá nome ao parque. As trilhas são bem demarcadas e contam com muitas instruções pelo caminho. Ainda assim, há vários voluntários dispostos a tirarem dúvidas e a darem informações sobre o parque. Mesmo que seja bem acessível, os mais experientes recomendam o uso de protetor solar e bonés ou chapéus. Também é importante levar garrafas de água, pois o tempo é seco e não há pontos com muitas sombras no decorrer da trilha.

A trilha de Mount Davidson, San Francisco

Essa trilha tem apenas 2,4 km e te eleva ao ponto mais alto da cidade. Nela, há um marco para San Francisco, um ícone de 31 metros, a histórica Mount Davidson Cross. A melhor forma de chegar à trilha é pelo uso do transporte público. Pegue o BART no centro e desça na estação Glen Park. Depois, é só pegar o ônibus 38 do Muni e descer na esquina da Dalewood com a Myra Way. Ideal para juntar os amigos e ir se aventurar sem gastar muito dinheiro.

A trilha de Santa Ynez Falls Trail, Los Angeles

A trilha fica dentro do Topanga State Park, em Santa Monica. É o lugar perfeito para explorar e fugir dos dias quentes de verão. As árvores oferecem sombras agradáveis e frescas. Além disso, o contato com a fauna e a flora é inspirador. Os visitantes conseguem ver cobras, lagartos, beija-flores, borboletas e outros animais diferentes e inofensivos. Especialmente na primeira vez, mapas impressos são bons aliados, pois o sinal de celular é bem instável. A caminhada é de 8 km e a promete uma experiência única.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

 

Leave a Reply