Califórnia estuda reabertura de parques temáticos

Califórnia estuda reabertura de parques temáticos

Parques temáticos devem abrir com novas regras em breve

(BDCi) – – A Califórnia está fazendo “muito progresso”, em direção à reabertura da Disneylândia e de outros parques temáticos, disse o governador Gavin Newsom na quarta-feira.

Ainda assim, Newsom disse em uma coletiva de imprensa, “ainda temos trabalho a fazer”, para estabelecer diretrizes que permitiriam que os parques reabrissem pela primeira vez desde que fecharam em março por causa da pandemia do coronavírus.

As autoridades estaduais não permitiram que parques temáticos reabrissem por causa de um pico nos casos de coronavírus. A Califórnia tem mais casos do que qualquer outro estado, e até quinta-feira, eles totalizaram quase 707.800, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O Estado dourado também teve o maior número de casos novos na última semana, com mais de 34.700 notificados.

Orange County, onde a Disneylândia está localizada, foi removido no final do mês passado de uma lista de condados na lista de monitoramento da Califórnia para o coronavírus. Ainda assim, os parques temáticos não podem reabrir sob os critérios atuais.

Funcionários da Disney disseram que estão prontos para reabrir o parque assim que o Estado lhes der o autorização.

“Assim que tivermos uma data e essas diretrizes forem definidas, posso dizer que estaremos prontos”, disse Josh D’Amaro, presidente da unidade de parques, produtos e experiências da Disney, a Roger Dow, presidente e CEO do grupo comercial da Associação de Viagens dos EUA, na semana passada.

Outros parques temáticos da Califórnia estão esperando pela mesma orientação, incluindo Universal Studios Hollywood, Six Flags Magic Mountain, Legoland California e Knott’s Berry Farm.

Sob orientação do Estado, aquários, museus e zoológicos podem abrir com modificações, desde que mantenham o atendimento para atividades internas a 25% da capacidade. Isso abriu o caminho para o SeaWorld San Diego reabrir na semana passada. O aquário da Legoland California está programado para reabrir na sexta-feira, embora o parque temático permaneça fechado.

Em todo o país, na Flórida, o SeaWorld Orlando e o Universal Studios Orlando estão abertos desde junho. O Walt Disney World reabriu seus quatro parques em meados de julho. A reabertura da Disney World prosseguiu apesar de uma onda de casos de coronavírus no estado, embora nenhum surto relatado tenha sido rastreado até esses parques.

E três meses depois de uma petição Change.org e grupos trabalhistas pediram que a Disneylândia cancelasse sua reabertura planejada em 17 de julho, outra petição está em andamento. Desta vez, está pressionando para que o parque de Anaheim reabra, e seus funcionários do parque estão liderando a acusação.

“Se reabrirmos aqui na Califórnia, a realidade é que haverá limites rígidos de atendimento e medidas de distanciamento social como na Flórida”, disse o criador da petição, Jose Martinez, em uma carta aberta a Newsom. “Se parques temáticos e empresas podem operar de forma responsável e demonstrar um forte foco na proteção de seus funcionários e hóspedes, eles devem ser autorizados a operar.”.

A linha de fundo para Martinez e seus colegas de trabalho? “Nós, membros do elenco, não queremos apenas trabalhar, precisamos.”

 

Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply