Brasileiros Juninho e Marcelo retornam ao LA Galaxy

Brasileiros Juninho e Marcelo retornam ao LA Galaxy

A dupla brasileira representou o LA Galaxy juntos de 2012 a 2014

(BDCi) – O LA Galaxy anunciou esta semana que o clube adicionou os ex-jogadores Juninho e Marcelo Sarvas à equipe técnica da LA Galaxy Academy. A dupla de meio-campistas do LA Galaxy, que ajudou o clube a conquistar os títulos da MLS Cup em 2012 e 2014, voltará a desempenhar um papel importante no desenvolvimento dos jovens do LA Galaxy.

“Juninho e Marcelo são lendas de clubes que trazem uma vasta experiência para nossa equipe de treinadores na Academia”, disse Juan Carlos Ortega, diretor de metodologia e desenvolvimento do LA Galaxy. “Eles estão profundamente familiarizados com nosso clube, nossos padrões e nossa cultura e terão um forte impacto sobre nossos jovens jogadores e seu desenvolvimento nos próximos anos. Estamos muito satisfeitos em adicioná-los à nossa equipe de treinamento na Academia.”

A dupla brasileira representou o LA Galaxy juntos de 2012 a 2014, formando um dos melhores médios da Major League Soccer ao longo de suas três temporadas juntos. Sua jogada no meio-campo foi fundamental para ajudar o LA Galaxy a conquistar seu quarto e quinto títulos da Copa MLS.

“Estou honrado em voltar ao LA Galaxy e fazer parte do desenvolvimento de nossos jovens jogadores na academia”, disse Juninho. “O Galaxy me deu muito ao longo da minha carreira e estou ansioso para continuar a representar este clube e investir no nosso futuro.”

Juninho anunciou sua aposentadoria do futebol profissional nesta semana. O meia brasileiro de 31 anos encerrou sua carreira profissional como um dos médios de maior sucesso na história dos clubes, ajudando o Galaxy a conquistar dois títulos de Escudo de Apoiadores da MLS e três títulos da Copa da MLS. Seus 189 jogos disputados pelo clube são a segunda maior marca de qualquer outro meio-campista, atrás apenas de Mauricio Cienfuegos (206).

“É extremamente emocionante ingressar em um clube que tem sido tão especial para mim”, disse Sarvas. “O Galaxy é um clube com uma história rica, sucesso sem precedentes e raízes profundas em Los Angeles, e espero ajudar a cultivar talentos em nossa região para ajudá-los a se tornarem jogadores de alta qualidade e caráter”.

Marcelo Sarvas ingressou no LA Galaxy em 2012 e permaneceu com o time até o final da temporada 2014 da MLS, ajudando o clube a conquistar os títulos da Copa MLS em 2012 e 2014. Depois do tempo no LA Galaxy, o meia jogou no Colorado Rapids (2015) e DC United (2016-2017). Em sua carreira na MLS, ele jogou 166 jogos, registrando 12 gols e 23 assistências.

O Galaxy voltará oficialmente à ação para competir no torneio MLS is Back Special em Orlando, Flórida, que começará em 8 de julho. O Galaxy disputará jogos da fase de grupos contra o Portland Timbers (segunda-feira, 13 de julho), LAFC (sábado, 18 de julho) e Houston Dynamo (quinta-feira, 23 de julho) em Orlando, Flórida.

Deixe seu comentário. Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply