"Acusações contra Alec Baldwin retiradas em investigação sobre tiroteio em set de 'Rust'

Ator Alec Baldwin não será indiciado por tiroteio em set de “Rust”

Investigação conclui que ator Alec Baldwin não teve culpa em tiroteio fatal em “Rust”

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Ator Alec Baldwin não enfrentará mais acusações de homicídio culposo em um tiroteio no set de “Rust”, que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, disseram seus advogados na quinta-feira.

“Estamos satisfeitos com a decisão de arquivar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente”, disseram os advogados de Baldwin, Luke Nikas e Alex Spiro, em comunicado.

Isso ocorre horas depois que foi anunciado que as filmagens poderiam ser retomadas esta semana em Montana.

 

Baldwin e a supervisora ​​de armas do filme, Hannah Gutierrez-Reed, foram ambos acusados ​​de homicídio involuntário no tiroteio. Não ficou imediatamente claro se a acusação contra Gutierrez-Reed também seria retirada. O ator estava apontando uma pistola para a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante um ensaio quando a arma disparou, matando Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

O ator disse que a arma disparou acidentalmente e que ele não puxou o gatilho. Um relatório forense do FBI descobriu que a arma não poderia ter disparado a menos que o gatilho fosse puxado.

O coordenador de segurança de “Rust” e diretor assistente, David Halls, não contestou em março uma condenação por manuseio inseguro de arma de fogo e uma pena suspensa de seis meses de liberdade condicional.

Se Baldwin tivesse sido condenado por homicídio involuntário e acusações de aumento de armas de fogo, o ator de “30 Rock” teria enfrentado cinco anos obrigatórios de prisão.

Baldwin disse em uma entrevista em dezembro para a ABC News que estava no set apontando a arma para Hutchins por instrução dela quando ela disparou sem que ele puxasse o gatilho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.