Alpinismo ganha popularidade entre californianos

Alpinismo ganha popularidade entre californianos

Los Angeles, CA (BDCi) — A Califórnia é uma região repleta de locais para fazer alpinismo, alguns dos mais importantes são a área de Yosemite e Joshua Tree, no deserto de Mojave. Todas as áreas de escalada na Califórnia são marcadas de acordo com sua dificuldade. Você pode encontrar desde áreas para profissionais até áreas para iniciantes.

Se você deseja escalar em um determinado parque natural, deve obter um credenciamento por mais de um dia para se instalar no parque sem problemas. Por outro lado, se preferir escalar diversos parques naturais, é recomendado que adquira um ingresso que abrigue mais de um parque em vários dias.

Na maioria dos parques naturais da Califórnia é possível hospedar-se em uma área de camping dentro do recinto, mas é aconselhável reservar com antecedência, pois há épocas do ano que ficam cheias.

Se você precisar comprar equipamentos próprios para o alpinismo, não será difícil comprá-los em cidades próximas aos próprios parques naturais ou em grandes cidades como Los Angeles ou São Francisco.

Escalar em Joshua Tree

Um dos lugares mais míticos para escalar na Califórnia é Joshua Tree, um parque natural localizado no sul que a partir da década de 70 se tornou um dos lugares mais míticos para escaladores. Se você for escalar Joshua Tree você encontrará um grande número de rotas e níveis diferentes para iniciantes e experientes. Não existem percursos longos aqui, mas sim pedras com cerca de 60 metros de altura cheias de fendas para escalar com ou sem corda. Escalar em Joshua Tree é uma ótima experiência, pois além de desfrutar do esporte, você também pode pisar em um dos Parques Nacionais mais espetaculares e pouco visitados da Califórnia. Joshua Tree está localizado no conhecido Deserto de Mojave, um lugar excepcional com verões extremamente quentes. Por isso recomendamos praticar o alpinismo durante o inverno, pois as temperaturas serão bem mais altas.

Escalar em Yosemite

Se você é um alpinista experiente, escalar o Parque Yosemite pode ser uma ótima lembrança, principalmente se você conseguir escalar o El Gran Capitán, a montanha mítica do parque natural. El Gran Capitán é uma vertiginosa montanha de pedras de grande dificuldade para os escaladores, embora seja também muito gratificante, por se tratar de uma rocha com mais de 100.000 anos. Se você decidir escalar Yosemite, recomendamos que você vá primeiro falar com os pontos de informação do parque natural, pois lá eles irão avisá-lo sobre o clima e a prevenção de riscos de escalada naquela área e irão recomendar os melhores lugares.

Escalada no Grand Canyon do Colorado

Embora o Colorado Canyon não seja na Califórnia, recomendamos chegar mais perto deste ponto, pois é um dos lugares mais espetaculares para escalar nos Estados Unidos. Neste lugar incrível você encontrará diferentes áreas para escalar como Dead Horse Point, (onde o famoso filme Missão Impossível foi filmado) e Spider Rock. O Spider Rock é um monólito de rocha de 244 metros no qual você pode ver vistas espetaculares do Grand Canyon, mas também se você escalar, estará no topo de uma das pedras mais lendárias dos índios Navajo, a Mulher Aranha, uma divindade de enorme importância para essa cultura.

Escalar na Praia de Micky

A Micky’s Beach está localizada no norte da Califórnia, a aproximadamente duas horas de São Francisco, e é uma das áreas menos exploradas pelo turismo. Você pode ir a este lugar com ou sem experiência em alpinismo, de fato, mais de uma empresa se dedica ao ensino de escalada. É um local verdadeiramente paradisíaco onde o percurso se situa junto ao mar e a poucos metros da floresta. Aqui existem vários pontos para escalar de diferentes níveis de dificuldade. Por outro lado, esta área possui uma área de camping para que você possa dormir próximo aos locais escaláveis.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply