Planejando 2022

6 dicas para alcançar suas metas em 2022

Neste início de um novo ciclo, quero convidá-lo a traçar suas metas para 2022, lembrando-se que metas são sonhos com data marcada, e devem ser elaboradas de forma clara e específica. 

Uma sugestão muito especial ao fazer suas metas é usar o poderoso recurso da gratidão por antecipação, que vai dar mais senso de realidade aos seus objetivos. 

Observando os exemplos a seguir, de acordo com sua vida e possibilidades,  prossiga, então, escrevendo suas metas. 

SOLTE A IMAGINAÇÃO:

Página 1 – METAS DE SAÚDE – “Sou feliz e grato porque até (colocar a data), consegui emagrecer…. quilos.” Ou “Sou  feliz e grato porque estou fazendo (tipo de exercício físico) …. vezes na semana, desde (data)”, etc…

Página 2 – METAS ESPIRITUAIS“Sou feliz e grato porque desde (data) estou participando de um grupo de caridade (colocar o local).” Ou “Sou feliz e grato porque, em (data), em uma reunião de família, constatei que perdoei (nome da pessoa).”, etc.

Página 3 – METAS DE RELACIONAMENTOS – “Sou feliz e grato porque, desde (data), estou vivendo um romance sólido e feliz, com (colocar o nome da pessoa ou como você quer que seja)” ou “Sou feliz e grato porque a partir (data), (colocar o que precisa melhorar com a família)”, etc.

Página 4 – METAS PROFISSIONAIS“Sou feliz e grato porque, em (data), estou trabalhando e sendo bem remunerado com o que mais gosto de fazer: (colocar a função); “Sou feliz e grato porque em (data) fui promovido a (colocar o cargo), com a  remuneração de (valor)”, etc. 

Página 5 – METAS FINANCEIRAS“Sou feliz e grato porque tenho um retorno de investimento de (valor), até (data).” Ou “Sou feliz e grato porque em (data) terminei de pagar por uma bela reforma em minha casa.”, etc 

Página 6 – METAS DE LAZER – “Sou feliz e grato porque em (data) tirei férias de …. dias e fui passear em (local), com (nomes das pessoas).” Ou “Sou feliz e grato por ter assistido ao show de …………, (local e data)”, etc.  

DICA IMPORTANTE:

Leia suas metas, pelo menos duas vezes ao dia, durante todo o ano, para reforçar em seu cérebro e ao Universo os seus desejos e colocar a Lei da Atração em ação.

E lembre-se: Nada de estabelecer metas para o marido, a esposa, ou os filhos. Este é um momento para você pensar em sua vida, em suas escolhas e nos resultados que virão!

Finalizo desejando a você que este Novo Ano venha carregado de bênçãos para a sua vida! 

Até o nosso próximo encontro! 

 

(Eliana Barbosa é psicoterapeuta, life coach, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento e palestrante motivacional – https://linktr.ee/elianabarbosapsicoterapeuta )

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)