Home Últimas Notícias Leis de identificação mais severas no LAX

Leis de identificação mais severas no LAX

Leis de identificação mais severas no LAX

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Para quem mora ilegal no estado da Califórnia, agora ficará mais difícil para se locomover via aérea. Para residentes do estado, uma dor de cabeça a mais para cumprir com a nova norma federal.

O Homeland Security, a partir de outubro de 2016, não aceitará mais a apresentação de identidades que não estejam na lista do TSA, the Transportation Security Administration, ou seja, passport ou passport card, Global Entry card, U.S. military ID, airline ou airport-issued ID,  e outras identificações reconhecidas pelo governo federal com foto.

Forma de Identificação

A sua CA ID ou CDL, carteira de identidade ou motorista, já não serão válidas nos portões de embarque em aeroportos pela Califórnia.  Para evitar frustrações, tenha certeza que seu passaporte, visto, ou Green Card estejam em dias antes de viajar.

“A Califórnia está caminhando para ter um mecanismo para emitir “Real ID” compatível com licenças ou cartões de identificação”, disse Artemio Armenta, o porta-voz  do departamento de trânsito da Califórnia.

Quanto ao mecanismo de identificação, ele não pode dizer ainda como o processo irá funcionar.

 

Siga @janete_weinstein no twitter e instagram para mais notícias sobre a Califórnia!

Leave a Reply