Home Tecnologia 8 aplicativos para administrar da Califa o seu 13º salário no Brasil

8 aplicativos para administrar da Califa o seu 13º salário no Brasil

8 aplicativos para administrar da Califa o seu 13º salário no Brasil
(BDCi) — Aplicativos podem ajudar você a planejar para o próximo ano. Que tal começar 2017 com as finanças em ordem? O Google elaborou uma lista de aplicativos gratuitos para smartphones e tablets que ajudam a gerenciar melhor o dinheiro. Em novembro e dezembro, meses do pagamento do 13º salário no Brasil e das festas de final de ano é fácil esquecer que em janeiro será necessário encarar as contas extras do começo do ano.
Além de impostos, como IPTU e IPVA, quem tem filhos também deve incluir entre as despesas a matrícula e os materiais da escola.
São ferramentas que ajudam a organizar o orçamento, dão dicas de investimentos e permitem analisar gastos em gráficos e tabelas.

Aplicativos:

Cartão Fácil

Cartão Fácil

Aplicativo Cartão Fácil, disponível no Google Play

O aplicativo ajuda quem tem dificuldade em gerenciar gastos no cartão de crédito. Basta inserir informações básicas e atualizar a ferramenta com novas compras que o limite de crédito é recalculado e indica quanto ainda é possível gastar no mês.

É possível registrar se as compras foram feitas à vista ou parceladas. Dessa forma, o usuário pode acompanhar as faturas ao longo dos meses.

Uma funcionalidade permite criar gráficos, que mostram qual o porcentual de cada categoria de consumo (entretenimento, casa, saúde, etc.) no valor total das despesas realizadas com o meio de pagamento. O acesso ao aplicativo é controlado por senha.

Download: Google Play

Minhas Economias

Minhas Economias

Aplicativo Minhas Economias, disponível no Google Play e no iTunes

O aplicativo permite verificar o saldo de contas, gerar gráficos e cadastrar lembretes para não atrasar pagamentos. O usuário também pode criar suas próprias categorias de consumo.

Após o cadastro de dados pessoais, é criada uma conta no aplicativo e no site. Para acessar os dados da ferramenta, é necessário digitar uma senha de 4 dígitos no aparelho móvel ou no desktop. 

Download: Google Play e iTunes

Gastos Diários

Despesas Diárias

Aplicativo Gastos Diários, disponível no Google Play

O usuário tem o controle de gastos eventuais e despesas fixas, como contas de luz e água, além de compras parceladas no cartão de crédito.

A ferramenta também permite criar planilhas que incluam gastos realizados na última semana, mês ou ano.

Download: Google Play

Handwallet

Handwallet

Aplicativo Handwallet, disponível no Google Play

Além de controlar gastos, o aplicativo permite consultar a cotação de moedas estrangeiras, calcular juros de empréstimos e criar alertas no dia de fechamento da fatura do cartão de crédito.

É possível inserir imagens, documentos ou arquivos de voz entre os dados cadastrados.

Download: Google Play

Minhas Finanças

Minhas Finanças

O aplicativo Minhas Finanças, disponível no Google Play

A página inicial do aplicativo tem um calendário no qual pode ser incluído o dia do vencimento e valor de contas a pagar. 

Há também a opção de inserir se o gasto será único ou recorrente e gerar planilhas que mostrem qual foi o total de despesas do usuário durante determinado período.

Download: Google Play

Mobills

Mobills

O aplicativo Mobills, disponível no Google Play e iTunes

O aplicativo permite visualizar despesas por categorias, e gerenciar gastos mensais, inclusive nos cartões de crédito cadastrados.

É possível inserir um alerta quando o usuário consumir 80% do orçamento previsto para o mês.

Download: Google Play e iTunes

Moneywise

Moneywise

O aplicativo Moneywise, disponível no Google Play

A ferramenta calcula o peso de cada categoria de consumo no total de despesas do mês para que os gastos sejam mais facilmente monitorados.

O usuário também pode criar gráficos para visualizar melhor as despesas relacionadas a um determinado período.

Download: Google Play

Yupee

Yupee

O aplicativo Yupee, disponível no Google Play

O aplicativo permite consultar gastos no desktop e em aparelhos móveis. A funcionalidade Sonhos monitora as economias necessárias para que o usuário atinja um objetivo específico.

Download: Google Play 

FONTE: Revista EXAME