Risco de incêndio aumenta em L.A e Ventura devido ao clima

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Um alerta de bandeira vermelha foi acionado em grande parte da área de Los Angeles na manhã de domingo (21), devido a fortes ventos e baixa umidade, que aumentam o perigo de incêndio.

O aviso, que cobre a maior parte dos condados de Los Angeles e Ventura, estará em vigor até esta segunda-feira (22), quando os ventos devem diminuir a velocidade, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, sigla em Inglês para National Weather Service).

“Os ventos fortes de Santa Ana devem continuar na manhã de segunda-feira (22), no entanto, a velocidade do vento deve ser de 10 a 15 mph menos do que no domingo,” disso o NWS.

Outras partes de SoCal também tiveram a queda de umidade devido aos ventos fortes, como Anaheim, San Bernardino, Riverside e Lago Elsinore. As autoridades alertam que a combinação de ventos fortes, baixa umidade e combustíveis secos pode contribuir para a rápida propagação do fogo.

“As áreas que estão em alerta de bandeira vermelha terão um risco aumentado de incêndios com propagação rápida, localização de longo alcance e comportamento extremo ao fogo, especialmente considerando os combustíveis secos em vigor em toda a região”, disse a NWS.

Um alerta de poeira também entrou em vigor no domingo (21) em grande parte do sul da Califórnia, com os ventos fortes possivelmente levando a condições de qualidade do ar que não são saudáveis ​​para grupos sensíveis.

O Distrito de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul tem incentivado as pessoas em áreas de impacto direto a limitar a exposição permanecendo em ambientes fechados com as janelas e portas fechadas e evitar atividades físicas pesadas.

Os meteorologistas alertaram que o vento em Santa Ana pode voltar com força na  próxima quarta-feira (24), e possivelmente se estender até sexta-feira (26).

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: