Número de matrículas nas escolas de L.A caem

LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — Mesmo que a Califórnia continue a ostentar a menor taxa de casos de coronavírus nos EUA, o número de matrículas no Distrito Escolar Unificado de Los Angeles – LAUSD, sigla em Inglês – caíram em mais de 27 mil alunos comparado com o ano passado, uma queda muito mais acentuada do que em qualquer ano recente.

O total de matrículas do ano passado da pré-escola até a 12ª série foi de 466.229. O número deste ano para a mesma data é 439.013, de acordo com dados da LAUSD.

“Ainda estamos vendo o impacto do COVID”, disse Veronica Arreguin, chefe de estratégia do distrito, sobre o declínio de matrículas. Arreguin também observou que grande parte do declínio era esperado devido às taxas de natalidade mais baixas, famílias se mudando para áreas mais acessíveis e outros fatores.

Mesmo assim, o déficit é três vezes maior do que o segundo maior distrito escolar do país previa. O distrito planeja agir agressivamente para entender o que está acontecendo e o que fazer a respeito.

“Se for algo que podemos mudar”, disse Arreguin, “precisamos mudar”.

O declínio não é exclusivo do LAUSD. As matrículas caíram em todo o país no ano passado, enquanto famílias e sistemas escolares enfrentavam uma pandemia que interrompeu o ensino presencial durante grande parte do ano na maioria dos lugares e também levou famílias preocupadas a manter as crianças em casa quando tivessem a opção de voltar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.