Home Últimas Notícias Turismo Conheça um dos tesouros histórico de L.A.

Conheça um dos tesouros histórico de L.A.

Conheça um dos tesouros histórico de L.A.

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Operado por quatro gerações da família Riboli desde a sua fundação, a adega San Antonio Winery em Los Angeles é um ícone da cidade. Além de estar na lista dos 100 lugares a ser visitado nos Estados Unidos,  tornou-se  um dos tesouros históricos de Los Angeles.  A adega ainda está situada no mesmo local onde foi construída em 1917.

No final da década de 1880, Los Angeles foi reconhecida como o berço para o cultivo de uva e fabricação de vinhos em toda a Califórnia. A tradição do vinho na Califórnia começou com os padres franciscanos das primeiras missões espanholas. Em 1833, fabricante de vinho, o francês Jean-Louis Vignes trouxe as primeiras vinhas europeias de Bordeaux, onde plantou no centro da cidade de Los Angeles e construiu uma adega. Vignes, é o fundador da indústria vinícola do estado. A indústria do vinho, rapidamente se tornou uma  das mais populares e rentáveis indústrias do Sul da Califórnia. No início da década de 1890, a indústria expandiu para englobar os condados de Orange County, San Bernardino e Riverside O clima mediterrânico temperado faz do local uma área ideal para o cultivo de uvas.
Por volta de 1933, após o Crash da bolsa de Wall Street e a Grande Depressão, quase todos as 100 vinícolas de Los Angeles foram fechadas para sempre. O Congresso dos EUA aprovou a Lei Volstead em 1919, que efetivamente começou a proibição nos Estados Unidos e sacudiu a indústria do vinho. Conseqüentemente, a maioria das vinícolas em e ao redor de Los Angeles tiveram que fechar; e a adega de San Antonio, no entanto, permaneceu aberta devido uma lei que protege estabelecimentos que produzem vinhos para fins cerimoniais e sacramentais. A Arquidiocese de Los Angeles deu a  permissão para a adega fabricar seus vinhos devido a forte relação da família com a igreja, o que salvou a adega e tornou-se o provedor número um de vinhos sacramentais dos Estados Unidos.
Tesouros Históricos de Los Angeles

Um dos tesouros históricos de Los Angeles

 

A vinícola San Antonio continua a ser a mais antiga e maior produtora de vinhos em Los Angeles com mais de 98 anos de tradição, tornandose um componente essencial da paisagem histórica e cultural da cidade. Em 1960, o Conselho de Patrimônio Cultural de Los Angeles instituiu a adega como monumento cultural número 42. O estabelecimento ainda está localizado no mesmo local, na rua Lamar no centro da cidade. A adega é o último vestígio da tradição vinícola da grande Los Angeles.

“Somos abençoados por termos quatro gerações da família, contribuindo para o sucesso da adega. Nossos outros estabelecimentos se encontram em Paso Robles, Monterey, e Napa Valley. Nós estamos orgulhosos de ser a vinícola mais premiada em Los Angeles”. disse o funcionário da adega Tom Sanchez

Tesouros Históricos de Los Angeles

Vinhos

A vinícola tem uma coleção de 24 vinhos próprios, entres eles estão: San Simeon, Maddalena, Mariella, Riboli Family, Santo Stefano, Santo Antonio, Stella Rosa, La Quinta, Windstream e Opaque. E para todos os gostos desde o Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Moscato, Riesling, Chardonnay ao vinho do Porto.

Para os interessado em presentear amigos e familiares, a adega oferece a personalização de rótulos de seu vinho favorito!

San Antonio Winery-

Tasting Room e Tours

Amantes do vinho viajam de longe para fazer um tour e para provar da coleção oferecida pela adega.  Nosso guia foi o simpático Tom Sanchez, o único que fala Português no estabelecimento.  Sanchez nos contou um pouco da história da família Riboli, que imigrou da Itália para Los Angeles e de como a família se orgulha de estar no mercado por 98 anos.  Além disso, durante o tour aprendemos como se processa e embala os vinhos.  Desde o processo de seleção das uvas, fermentação, engarrafamento à embalagem. O processo pode levar até três anos para ser completado para alguns vinhos, e para o vinho Porto e Madeira o processo pode levar até cinco anos.

Tesouros Históricos de Los Angeles
Guia da Adega – Tom Sanchez

 

Restaurante:

O restaurante é chamado Maddalena, em homenagem a esposa e responsável pela iniciativa de marketing da adega em meados de 1950. Maddalena sugeriu que fosse aberto um espaço onde as pessoas pudessem vir e provar de seus vinhos.  Depois, veio o restaurante, que funciona até hoje sob o comando de Maddalena com suas receitas próprias e originais da Itália.

 

Tesouros Históricos de Los Angeles
Curiosidade: O teto do restaurante tem o formato de um barril de vinho!

 

“Tudo começou em uma garagem de imigrantes italianos no centro de Los Angeles, e hoje é um negócio multimilionário nos Estados Unidos, sendo o produtor número um de vinhos sacramentais dos Estados Unidos”. acrescentou Sanchez.

 

[slideshow_deploy id=’228688′]

Leave a Reply