Califórnia tem o menor número de casos de Coronavírus do país

Califórnia tem o menor número de casos de Coronavírus do país

LOS ANGELES, CA (BDCi News) –A Califórnia tem oficialmente a menor taxa de casos de coronavírus de qualquer estado, mostram os números federais, ressaltando o progresso feito na batalha contínua contra a variante Delta, altamente infecciosa.

O estado esteve entre os líderes nacionais nessa métrica na semana passada, à medida que o número de infecções por coronavírus recém-confirmadas continua caindo de um pico no início deste verão.

A taxa de novos casos da Califórnia por 100.000 pessoas é menos da metade dos estados vizinhos, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Alguns estados duramente atingidos têm mais do que quadruplicar os números da Califórnia.

O condado de Los Angeles continua relatando melhora nos casos semanais de COVID-19 e hospitalizações.

Cerca de um mês atrás, o condado apresentava em média mais de 3.400 novas infecções por coronavírus por dia durante o período de uma semana, de acordo com uma análise de dados estaduais do Times. Mas, na última semana, o Condado de L.A. recebeu em média quase 2.200 novos casos por dia.

E até domingo, 1.034 pacientes positivos para coronavírus foram hospitalizados em todo o condado – uma queda de cerca de 42% em relação ao mês anterior.

No entanto, os níveis de transmissão do coronavírus permanecem em um nível elevado.

“Não podemos nos dar ao luxo de ser complacentes com uma média de 2.000 novos casos e dezenas de mortes a cada dia”, disse a diretora de saúde pública do condado, Barbara Ferrer, no fim de semana. “Para estarmos melhor preparados para o outono e inverno, normalmente épocas em que muitos vírus prosperam, precisamos reduzir imediatamente a transmissão de COVID. Dadas as ferramentas poderosas à nossa disposição que não tínhamos no outono passado – testes rápidos de antígenos e vacinações altamente eficazes – o alto número de casos é preocupante e reflete a irregularidade da cobertura de vacinação e exames. ”





Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)