FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Representantes do Writers Guilt of America, WGA, entraram em negociações com um padrão de exigências amplamente aprovado que pode ser dividido em três categorias: Remuneração e Resíduos, Plano de Pensões e Fundo de Saúde, e Padrões Profissionais e Proteção no Emprego de Escritores.
Entre as demandas que o WGA deseja abordar estão abusos de mini-salas, que reduzem uma equipe de redação típica de oito para potencialmente dois ou três, aumento de resíduos, regulamentação de material produzido por tecnologias de IA como ChatGPT e um aumento no plano de pensão e fundo de saúde.
The studios need to respond to the crisis writers face. WGA members must demonstrate our willingness to fight for the contract writers need and deserve by supporting a strike authorization vote. 1/3 #1u
— Writers Guild of America West (@WGAWest) April 3, 2023
Durante a última greve dos escritores, que durou 100 dias de novembro de 2007 a fevereiro de 2008, cerca 37.700 empregos na Califórnia foram perdidos e o estado perdeu $ 2,1 bilhões em produção até o final de 2008 e levou o estado a uma recessão no início de 2008, de acordo com ao Instituto Milken .
Enquanto os membros do conselho, que iniciaram as negociações contratuais com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) no final de março, argumentam que essas mudanças estão chegando há muito tempo – mudanças que se tornaram mais urgentes à medida que serviços de streaming como Netflix, HBO Max , e o Disney+ se torna mais popular e continua a crescer.
“O WGA entrou em negociações este ano com demandas baseadas nas respostas da pesquisa de SEUS (membros do WGA), os problemas que mais o incomodam … mini-salas, níveis repetidos, resíduos, escritores excluídos da produção, 50% da Guilda agora trabalhando mínimos, e enquanto as empresas tiveram entre US$ 28 e US$ 30 bilhões em lucro, receita de bot, LUCRO, todos os anos nos últimos cinco anos”, disse John Rogers, membro recém-eleito do conselho da WGA, em um tweet enviado na segunda- feira .
Okay, here we go. The WGA went into negotiations this year with demands based on YOUR (WGA members) survey answers, the issues troubling you the most … https://t.co/lE24dWUzAm
— John Rogers (@jonrog1) April 3, 2023