Farinha de trigo Gold Medal retirada das prateleiras por contaminação de salmonela
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A General Mills anuncia recall voluntário de farinha multiuso Gold Medal devido à possível contaminação por salmonela.
O recall afeta quatro tipos de farinha multiuso, dois branqueados e dois não branqueados, em sacos de 2, 5 e 10 libras, com datas de “melhor se usada até” de 27 e 28 de março de 2024.
A contaminação foi descoberta durante a amostragem do produto da sacola de cinco libras. A empresa recomenda que os consumidores joguem fora a farinha afetada e entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da General Mills para obter um reembolso completo. Não há relatos de doenças associadas ao consumo da farinha até o momento. Este é um lembrete para os consumidores sobre a importância de verificar seus produtos alimentícios em busca de possíveis recalls e tomar as medidas apropriadas para proteger a saúde e a segurança.
A General Mills anunciou um recall voluntário com a Food and Drug Administration dos EUA na sexta-feira.
De acordo com o recall, a cepa foi “descoberta durante a amostragem do produto da sacola de cinco libras”.
Nenhum outro tipo de farinha Gold Medal foi afetado por este recall.
Clique aqui para obter informações completas sobre recall de produtos, incluindo códigos UPC.
A General Mills instou os clientes a verificarem suas despensas em casa e pediu que descartassem qualquer um dos produtos afetados.
A FDA e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças alertaram os consumidores a se absterem de consumir produtos não cozidos feitos com farinha Gold Medal.
A agência escreveu: “Salmonella Infantisis [é] morta pelo calor ao assar, fritar, refogar ou ferver produtos feitos com farinha. Todas as superfícies, mãos e utensílios devem ser devidamente limpos após o contato com farinha ou massa.”
Leave a Reply