UCLA manterá ensino online para o trimestre de inverno

As aulas online na UCLA começaram em março e a universidade não tem planos de voltar com as presenciais por conta do aumento de casos de Covid-19.

Los Angeles, CA (BDCi) —  Com os casos de coronavírus aumentando na Califórnia, a UCLA anunciou, na última semana, que o ensino online da universidade irá continuar no trimestre do inverno. A universidade permitirá exceções para alunos que devem participar de cursos híbridos, mas a instrução online permanecerá em vigor quando o próximo trimestre começar  no dia 4 de janeiro, e se estenderá até 19 de março. 

“Eu entendo que esta notícia é desanimadora para muitos de vocês, especialmente para os novos Bruins que estão ansiosos para experimentar a vida em Westwood. É decepcionante para mim também ”, disse a vice-chanceler executiva e reitora Emily Carter em um comunicado. 

A UCLA relatou mais de 320 casos de coronavírus entre estudantes e funcionários desde março. Os alunos que moram fora do campus em moradias não pertencentes à universidade constituem a maior parte das infecções na comunidade estudantil. Da mesma forma, a USC relatou mais de 500 casos desde o início de julho, em grande parte devido à atividade fora do campus.

Mais flexibilidade no norte

No norte, onde a maioria das comunidades mitigou mais fortemente a propagação do vírus do que os condados do sul da Califórnia, as escolas têm mais flexibilidade para operarem, mas ainda podem optar por uma abordagem limitada. A UC Berkeley, por exemplo, continuará a oferecer um número limitado de aulas presenciais durante o semestre da primavera e não exigirá que nenhum aluno faça aulas presenciais.

A Universidade de Stanford está avaliando, junto a autoridades, se devem trazer mais alunos de volta ao campus no ano novo. 

Embora a maioria das faculdades da Califórnia tenha evitado grandes ondas observadas em outros estados onde as universidades inicialmente reabriram em massa, as instituições de ensino superior ainda emergiram como um ponto quente para o vírus. Os esforços de teste e métodos de rastreamento de contato continuaram a se expandir para comunidades de alunos dentro e fora do campus em um esforço para moderar a disseminação.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply