As melhores ilhas para visitar na costa da Califórnia

A costa dourada esta listadas de sul a norte e são dignas de uma visita

(BDCi) – – Aventure-se na icônica costa da Califórnia. Há inúmeras ilhas para explorar, cada uma oferecendo uma experiência única. Incluindo as chamadas “Galápagos da Califórnia” e um farol vitoriano. São sete ilhas, confira:

Coronado

Coronado é na verdade uma ilha amarrada, pois é conectada a San Diego por uma fina faixa de terra conhecida como Fio de Prata. Mas Coronado ainda tem um charme distinto e sensação de ilha-resort – além disso, praias largas com areia macia. Embora possa ser alcançada de carro através da Ponte Coronado, há também uma balsa que parte do centro da cidade.

Uma vez na ilha, é difícil perder as torres vermelhas de estilo espanhol do Hotel del Coronado. Como foi construído em 1888, o hotel é cheio de história e até alguns supostos fantasmas. Os visitantes podem almoçar ou beber no hotel e explorar o terreno. Além de uma visita ao icônico hotel, um dia em Coronado é melhor gasto na praia, andando de bicicleta pela cidade ou pelas lojas e galerias da Orange Street.

Catalina

A partir do momento em que os visitantes chegam à cidade de Avalon, em Catalina, eles são recebidos por praias de areia branca, casas coloridas construídas na encosta e barcos flutuando em águas azuis claras. Localizado a 35 quilômetros da costa sul da Califórnia, é cerca de uma hora de balsa, com partidas de Long Beach, San Pedro e Dana Point. Claro, há também a opção de esbanjar e chegar de helicóptero, barco particular ou avião particular.

A ilha em si é cheia de aventuras ao ar livre, desde caiaque até passeios de barco com fundo de vidro. Com vida marinha diversificada, Catalina também é ideal para mergulho. Os visitantes não podem alugar carros, mas é fácil explorar Catalina a pé, de bicicleta ou de carrinho de golfe.

Avalon fica no lado dos resorts da ilha, com hotéis luxuosos, jantar fino, um campo de golfe e um histórico teatro Art Deco. Mas mais de 88% de Catalina não é desenvolvida, e o sertão e outros portos são ideais para acampar e caminhar.

Parque Nacional Channel Islands

Muitas vezes referido como “Galápagos da Califórnia”, o Parque Nacional Channel Islands é conhecido por sua biodiversidade e paisagem acidentada. O parque nacional compreende cinco ilhas: Santa Cruz, Anacapa, Santa Rosa, Santa Bárbara e São Miguel. Embora todos valham a pena uma visita, Santa Cruz e Anacapa tendem a ser as mais populares, pois são as mais próximas do continente.

A melhor maneira de explorar o parque, que está repleto de cavernas marítimas, florestas de algas e vistas deslumbrantes, é mergulhando, caiaque ou caminhando. Embora a ilha mais próxima esteja a apenas 11mi (18km) da costa da Califórnia, não há eletricidade, transporte ou lojas de comida disponíveis para os visitantes, aumentando a sensação remota.

Os barcos para as ilhas partem de Ventura e Santa Bárbara, e pode levar entre uma e três horas para chegar lá, dependendo de qual ilha você está visitando. Há também a opção de voar. Para aqueles que querem passar a noite, há acampamentos nas cinco ilhas.

Alcatraz

Pode não ter a beleza natural de algumas das outras ilhas, mas o notório Alcatraz vale a pena uma visita apenas para a história. Também conhecido como “A Rocha”, Alcatraz serviu como uma penitenciária federal de 1934 a 1963, abrigando prisioneiros infames como Al Capone. As visitas à ilha incluem um tour em áudio, completo com comentários gravados de alguns dos ex-presidiários. Em dias claros, Alcatraz oferece vistas tanto da cidade quanto da Golden Gate Bridge.

Embora Alcatraz esteja a apenas 2,4km da costa de São Francisco, as águas são conhecidas por serem frígidas e traiçoeiras. As balsas levam visitantes do Cais do Pescador para Alcatraz. É melhor reservar passeios cedo, pois eles geralmente vendem semanas de antecedência. Para os corajosos, há também datas selecionadas onde os hóspedes podem pagar para dormir durante a noite em uma cela.

East Brother

Parte de um par de ilhas conhecidas coletivamente como “Os Irmãos”, a Ilha East Brother é o lar de um farol vitoriano que oferece uma cama, café da manhã e jantar. O farol foi construído pela primeira vez em 1873 para ajudar navios que passavam pelas águas nebulosas das Baías de São Francisco e São Paulo. Construído de volta quando os faróis exigiam alguém para mantê-los, incluía hospedagem para o guardião do farol. Em vez de derrubá-la, a hospedagem foi preservada e transformada em uma pousada em 1979.

Aberto aos visitantes de quinta a sexta-feira, o farol acomoda apenas 10 pessoas, oferecendo uma experiência isolada – embora seja apenas um passeio de barco de 30 minutos do centro de São Francisco. Visitas diárias estão disponíveis em sábados selecionados durante o verão para quem quer ver o farol histórico sem passar a noite.

Ilha Angel

A maior ilha natural da Baía de São Francisco, a Ilha dos Anjos oferece uma mistura fascinante de história e atividades ao ar livre. É frequentemente referida como a “Ilha Ellis do Oeste”, embora a Ilha dos Anjos tenha uma história muito menos acolhedora. Durante o início da década de 1900, milhares de imigrantes foram processados e detidos na Estação de Imigração da ilha. Hoje, a Estação de Imigração é um museu que detalha sua história histórica.

Depois de visitar o museu, há também várias trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta ao redor da Ilha dos Anjos. Aqueles que caminharem até o topo do Monte Livermore – o ponto mais alto da ilha – serão recompensados com vistas de 360 graus da baía. A Ilha Angel é acessível através de barco privado ou através de uma balsa pública que parte de São Francisco e Tiburon. Enquanto não há hotel na ilha, há acampamentos que podem ser reservados. O único restaurante é o Angel Island Café & Cantina.

Ilha Woodley

Situada na Baía Humboldt, ao largo da costa de Eureka, a Ilha Woodley é acessível via ponte ou barco. Possui uma grande marina para barcos comerciais e recreativos. Durante a temporada de pesca aberta, os visitantes podem comprar caranguejo fresco e peixes dos navios que chegam.

Uma parte significativa da ilha também é um habitat protegido, tornando-a uma das favoritas entre os observadores de aves que vêm ver os deuses, pelicanos, garças e outras aves que frequentam a área. Humboats é o único lugar de aluguel de docas, oferecendo caiaques, canoas e stand-up paddleboards. Eles também têm vários passeios de caiaque pela natureza, incluindo uma opção de observação de baleias e um eco-tour que explora partes do Refúgio Nacional de Vida Selvagem da Baía de Humboldt.

 

Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply